O CEO da Huawei, Yu Chengdong (também conhecido como Richard Yu) postou no Weibo que os smartphones da linha Huawei Mate 20 já passaram de 10 milhões de remessas, desde que foram disponibilizados pela primeira vez em novembro.
Uma marca importante, é que para vender os 10 milhões de aparelhos, a chinesa levou apenas 5 meses. Isso mostra porque a empresa já é a número 2 no mundo, e também porque ela quer a liderança do mercado brasileiro.
Mas náo é a primeira vez. A Huawei conseguiu exatamente a mesma marca de 10 milhões de smartphones vendidos em 5 meses com a linha P20. Ambos venceram as versões anteriores Mate 10 e P10 que levaram 10 meses para chegar a esse ponto.
Linha Huawei Mate 20 cresceu 100% em 2 ano
Mas para entender como a Huawei está crescendo, podemos comparar com o Huawei Mate 9, que há apenas 2 anos e meio levou 5 meses para vender 5 milhões. Um crescimento de 100% nas vendas.
- Huawei BE 3: Roteador Wi-Fi 7 com ótimo custo-benefício
- HarmonyOS Next: Huawei abandona o Android e tem próprio sistema
- Esqueça iPhone 16, Huawei Trifold é muito mais legal e será lançado amanhã
O Huawei Mate 20 Pro foi homenageado no MWC no mês passado, ganhou o título de “Melhor Smartphone” no prêmio anual GLOMO.
De qualquer forma, Yu também prometeu mais avanços em 2019 e está ansioso para compartilhar “a alegria trazida pelo progresso científico e tecnológico”. A empresa já revelou o Huawei Mate X, que é seu primeiro telefone 5G, assim como seu primeiro telefone dobrável (e ganhou o prêmio de Melhor Dispositivo Novo Conectado do GLOMO). Incusive, ele virá para o Brasil.
Via Gsmarena