Huawei Mate 30 Pro bate Galaxy Note 10 e tem melhor câmera

O site DxOMark analisou a câmera do Huawei Mate 30 Pro e ele teve pontuação melhor que Galaxy Note 10 5G e Huawei P30 Pro.
Atualizado há 5 anos
Huawei Mate 30 Pro bate Galaxy Note 10 e tem melhor câmera 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

O pessoal do DxOMark publicaram hoje (26) os testes com o novo Huawei Mate 30 Pro e, conforme esperado, ele assumiu a liderança deixando o Galaxy Note 10 para trás. No total, o Mate 30 Pro obteve 121 pontos no teste de câmera, quatro pontos a mais que o Galaxy Note 10 Plus 5G. Quatro pontos é muito importante no DxOMark. O telefone também pontua 100 em vídeo, ficando logo atrás da pontuação de 101 do Note.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos testes, o DxOMark observa alguns pontos fortes para o Huawei Mate 30 Pro. A exposição geral é aparentemente excelente, assim como os recursos de zoom e sua capacidade de tirar fotos à noite. A análise também destaca uma grande revisão do software de processamento da Huawei, produzindo resultados superiores em comparação ao já excelente Huawei P30 Pro.

Huawei Mate 30 Pro bate Galaxy Note 10 e tem melhor câmera 4

Se o Mate 30 Pro tem algum ponto fraco, é sua câmera selfie. Ele possui 93 em comparação ao Note 10 Plus 5G com 99. Mesmo assim, as melhorias foram notáveis na gravação de vídeos, HDR e cores o que o aproxima dos cinco primeiros.

Em suma, o Mate 30 Pro é o melhor e mais completo smartphone para fotografia móvel existente. Afinal, obteve o primeiro lugar em cerca de 70% de todos os testes do DxOMark.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Apesar de apresentar o mesmo hardware da câmera principal do Huawei P30 Pro, a Huawei conseguiu melhorar notavelmente a qualidade da imagem com o Mate 30 Pro. Isso ocorre devido a alterações na cadeia de processamento que converte os dados do sensor RYYB em uma imagem RGB. A Huawei também implementou técnicas de processamento de IA mais avançadas desta vez. O Mate 30 Pro oferece um ruído excepcionalmente baixo e grandes quantidades de detalhes com sua câmera de 40MP.

Huawei Mate 30 Pro bate Galaxy Note 10 e tem melhor câmera 5

As alterações mais notáveis ​​produzem melhor reprodução de cores em cenários HDR, nos quais o P30 Pro costumava parecer levemente desbotado. Como resultado, o balanço de branco da câmera também melhorou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há uma grande mudança de hardware entre o Huawei Mate 30 Pro e o P30 Pro: a câmera telefoto. A P30 Pro oferece um zoom óptico de 5x líder do setor, enquanto o Mate 30 Pro volta ao nível de zoom óptico de 3x. No entanto, essa alteração aparentemente resulta em uma melhor experiência geral.

Huawei Mate 30 Pro bate Galaxy Note 10 e tem melhor câmera 6

Em níveis de zoom entre 2x e 4x, o Huawei Mate 30 Pro tira as fotos mais bonitas. Acima de 5x, o zoom hibrido do P30 Pro continua imbatível. Por fim, a maioria dos usuários provavelmente não usa o zoom entre 3 e 5x, tornando os dois celular bastante comparáveis.

Por fim, o novo sensor para efeito bokeh, tem ajuda de informações combinadas de todos os outros sensores, produzindo um desfoque mais preciso. A câmera também pode calcular com precisão a profundidade mesmo com o zoom, algo que outras câmeras não podem fazer.

Huawei Mate 30 Pro bate Galaxy Note 10 e tem melhor câmera 7

Com software e pós-processamento cada vez melhores, a Huawei parece estar aproveitando ao máximo seu impressionante pacote de hardware.

É uma pena que o aparelho esteja “preso”  por não ter cesso aos aplicativos do Google, devido à briga dos EUA com a Huawei. Caso contrário, os entusiastas da fotografia móvel provavelmente considerariam o Mate 30 Pro uma compra irresistível. Mas, sem Google, dificilmente ele será opção frente ao Galaxy Note 10 Plus.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.