Achou que o Huawei P20 Pro é um monstro? Então espere para conhecer o Huawei Mate RS, um smartphone de edição limitada feito em parceria com a Porshe. Ele tem tudo que o P20 Pro tem com algumas adições e claro: custa mais que o dobro.
O Mate RS é no geral mais bonito e único. Embora tenha também 3 câmeras na traseira, elas ficam no centro do aparelho e não na esquerda imitando o iPhone X.
Já na parte da frente a mudança é ainda maior: a Huawei optou por não colocar o notch na tela e manter um design mais simétrico, como o Galaxy S9 ou Galaxy Note, por exemplo.
Além disso, ele não tem um leitor abaixo da tela, melhor, ele tem um leitor atrás da tela, isso mesmo, o segundo smartphone com leitor digitais embutido na tela é da Huawei.
https://www.youtube.com/watch?v=5MQpfyT6Klw
Mas como ela é precavida e sabe que é uma tecnologia nova e não tão rápida, a Huawei colocou mais um leitor de impressões digitais comum atrás do aparelho.
De resto ele compartilha bastante coisa do irmão Huawei P20 Pro. A começar por suas 3 câmeras: uma principal de 40 MP, uma secundária com lente zoom de 8 MP (cujos pixels individuais são maiores que o comum) e uma terciária com sensor preto e branco de 20 MP. É possível capturar vídeos de até 960 fps, utilizar o zoom híbrido de até 5x sem perda de qualidade e várias outras funcionalidades presente no P20 Pro.
A tela é de 6 polegadas com resolução QHD+ e tecnologia AMOLED. O processador utilizado é o Kirin 970 com funcionalidades de inteligência artificial, além de contar com 6 GB e estar disponível em duas versões de armazenamento interno: 256 ou 512 GB. Isso mesmo: 512 GB.
Mas o que mais me assusta não é suas especificações, mas sim o seu preço: São 1.695 euros para a versão com 256 GB e 2.950 euros para a versão de 512 GB. Esse último, convertido em Reais, dá mais de R$ 12 Mil! Sem contar os impostos.
Claro que é uma versão limitada, de luxo em parceria com a Porsche. Até na frente vem escrito Porsche design. Mas que é caro, isso ele é.