Huawei Mate RS é mais caro que iPhone X e muito mais poderoso

Atualizado em 04/04/2018 às 12:38
Huawei Mate RS é mais caro que iPhone X e muito mais poderoso 1
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Achou que o Huawei P20 Pro é um monstro? Então espere para conhecer o Huawei Mate RS, um smartphone de edição limitada feito em parceria com a Porshe. Ele tem tudo que o P20 Pro tem com algumas adições e claro: custa mais que o dobro.

O Mate RS é no geral mais bonito e único. Embora tenha também 3 câmeras na traseira, elas ficam no centro do aparelho e não na esquerda imitando o iPhone X.

Já na parte da frente a mudança é ainda maior: a Huawei optou por não colocar o notch na tela e manter um design mais simétrico, como o Galaxy S9 ou Galaxy Note, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, ele não tem um leitor abaixo da tela, melhor, ele tem um leitor atrás da tela, isso mesmo, o segundo smartphone com leitor digitais embutido na tela é da Huawei.

https://www.youtube.com/watch?v=5MQpfyT6Klw

Leia também:

Mas como ela é precavida e sabe que é uma tecnologia nova e não tão rápida, a Huawei colocou mais um leitor de impressões digitais comum atrás do aparelho.

De resto ele compartilha bastante coisa do irmão Huawei P20 Pro. A começar por suas 3 câmeras: uma principal de 40 MP, uma secundária com lente zoom de 8 MP (cujos pixels individuais são maiores que o comum) e uma terciária com sensor preto e branco de 20 MP. É possível capturar vídeos de até 960 fps, utilizar o zoom híbrido de até 5x sem perda de qualidade e várias outras funcionalidades presente no P20 Pro.

Huawei Mate RS é mais caro que iPhone X e muito mais poderoso 2

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tela é de 6 polegadas com resolução QHD+ e tecnologia AMOLED. O processador utilizado é o Kirin 970 com funcionalidades de inteligência artificial, além de contar com 6 GB e estar disponível em duas versões de armazenamento interno: 256 ou 512 GB. Isso mesmo: 512 GB.

Mas o que mais me assusta não é suas especificações, mas sim o seu preço: São 1.695 euros para a versão com 256 GB e 2.950 euros para a versão de 512 GB. Esse último, convertido em Reais, dá mais de R$ 12 Mil! Sem contar os impostos.

Claro que é uma versão limitada, de luxo em parceria com a Porsche. Até na frente vem escrito Porsche design. Mas que é caro, isso ele é.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.