A briga entre Samsung e Huawei continua acirrada. Enquanto todos esperam o Galaxy S10 vir com um furo ao invés de um notch, a Huawei faz igual, mas primeiro. Um banner do futuro Huawei Nova 4 mostra uma tela com um furo ao invés de um notch.
A imagem, divulgada pela própria Huawei, mostra claramente o furo na tela ao invés de um Notch. O novo Huawei Nova 4 contará com esse furo no canto superior esquerdo, onde ficará alojada a câmera frontal.
Parece que, definitivamente, 2019 não será o ano do notch. Empresas estão criando novas soluções. A Vivo, por exemplo, está para anunciar o NEX 2 que contará com uma tela na traseira, eliminando assim a necessidade de uma câmera frontal e, consequentemente, do notch.
A ideia de um furo ao invés de um notch, foi divulgada pela própria Samsung em seu evento “Developer“. Lá a empresa, que é fabricante de telas, mostrou diversas telas para futuros smartphones (para qualquer marca). Uma delas, justamente mostrava a tela com o furo.
Depois desse evento, começaram a surgir os rumores que o Galaxy S10 traria uma tela desse tipo.
Leia também:
Huawei Nova 4 deve ser anunciado em 2018
Já na semana passada a Huawei mostrou o Nova 4, porém em um evento que ele não ficou visível por causa do uso de uma case. Desse modo não foi possível ver o notch.
Esse conceito de tela foi introduzido pela Samsung e se chama Infinity-O. A letra “O” no nome se referi justamente ao furo. Com ele dá para conseguir um aproveitamente de tela muito superior que um notch.
Além da tela diferente, o Nova 4 trará um processador Kirin 980, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.
Uma tela com um furo criou uma verdadeira corrida. Sabemos que em 2019 a Samsung e a ASUS apresentarão algo semelhante. Esse ano, a Lenovo parece que vai apresentar o Lenovo Z5s esse mês.
Os rumores indicam que a Lenovo sairá na frente dia 6 de Dezembro. Entretanto, se não se confirmar, dia 17 oficialmente será lançado o primeiro smartphone com tela com um furo ao invés de um Notch: o Nova 4.
Via Mashable