A Huawei apresentou o Nova 6 5G na China hoje, ele vem com duas câmeras frontais em um notch de furo, parecido com o Galaxy S10+. O pessoal do DxOMark já testou as câmeras frontais dele e eles agora lideram o ranking, deixando para trás o Galaxy Note10 +.
As câmeras de selfie conseguiram uma pontuação de 100; ficando um ponto a frente do rival da Samsung, e dois pontos a frente do Zenfone 6 que também possui duas câmeras.
O Nova 6 5G possui duas câmeras – a principal possui um sensor de 32MP de 1/2,8” com abertura de f/2,2, a outra é uma câmera grande angular de 8 MP.
Essa configuração pode fornecer boa exposição em praticamente todas as condições, graças ao seu processamento HDR, diz o DxOMark. Existe uma ampla faixa dinâmica, permitindo tirar fotos em condições difíceis, as cores são agradáveis e o balanço de branco é preciso.
O destaque fica por conta que a câmera do Nova 6 5G possui foco PDAF (ao contrário da Nova 6 normal que possui foco fixo). Graças a isso, ele permite tirar fotos com bom foco mesmo em distâncias de até 2-3 metros de distância, ou fotos bem perto do rosto.
A exposição do Huawei nova 6 5G é apenas um pouco menos confiável que a poderosa Huawei Mate 30 Pro e a câmera ocasionalmente fica com tons de pele levemente errados. No entanto, o HDR foi classificado como excelente pelo DxO e o modo Bokeh também recebeu elogios.