Já fazem 7 anos que Steve Jobs morreu, mas suas ideias de produtos ainda são bem diferentes do comum. Uma delas é algo nao muito comum, que é o design interior dos produtos eletrônicos, a beleza interna de um produto. E nesse quesito, o Huawei P20 Pro parece ser um exemplo.
Steve Jobs falou sobre o interior de um produto eletrônico pelo menos duas vezes durante sua vida. Ele citou o exemplo deum carpinteiro para expressar a importância da construção de hardware e da qualidade das peças. A partir da biografia de Walter Isaacson sobre Jobs, temos um breve relato a respeito:
“Quando você é um carpinteiro fazendo uma linda cômoda, você não vai usar um pedaço de madeira compensada nas costas, mesmo que ela esteja voltada para a parede e ninguém a veja”, disse Jobs. “Você saberá que está lá, então você vai usar um belo pedaço de madeira nas costas. Para você dormir bem à noite, a estética, a qualidade, tem que ser carregada até o fim. ”
De acordo com Folklore.com , Jobs usou esse pouco de sabedoria em uma conversa sobre um antigo projeto de placa de circuito do Macintosh: “Quem se importa com o que a placa de um PC parece”, disse George Crow, engenheiro da Apple. “A única coisa importante é o quão bem isso funciona. Ninguém vai ver a placa de circuito impresso. ”“ Vou ver ”, disse Jobs. “Eu quero que seja o mais bonito possível, mesmo que esteja dentro da caixa. Um grande carpinteiro não vai usar madeira ruim na parte de trás de um armário, mesmo que ninguém o veja.
Graças ao pessoal do iFixit, que desmontou o Huawei P20 Pro, temos uma prova de que os designers industriais por trás do smartphone da Huawei são extraordinariamente talentosos. Eles com certeza pensam igual a Stee Jobs pensava.
Leia também:
Com a quantidade de funções e peças dedicadas do Huawei P20, deve ter sido difícil organizar suas entranhas de uma maneira esteticamente agradável. Não que este fosse o objetivo principal da Huawei, mas eles conseguiram mesmo assim.
No artigo do iFixit mostrando como desmontar o Huawei P20 Pro, podemos notar como tudo é perfeitamente montado. Detalhes como a placa principal menor que a concorrência, para aumentar o espaço para a bateria de 4000 mAh, ou mesmo o conector USB Tipo C modular, são exemplos de perfeita montagem.
Nós temos um olhar prático completo do Huawei P20 Pro preparado para sua leitura agora que você viu o interior do produto. Lembre-se das entranhas e observe os lados externos e prepare-se para a nossa eventual revisão completa. Então dê uma olhada no nosso Huawei Mate 10 Pro Review para uma boa medida!
Vale lembrar que a Hawei frabica vários de seus próprios componentes: o processador (Kirin 970), chip de áudio, chip de gerenciamento de energia e transceptor de radiofrequência.
As câmeras são um show a parte. Principalmente a montagem dos 3 sensores traseiros, que garantiu a ele uma larga vantagem frente a concorrência nos testes do DxOMark. O sensor de 40 megapixels do P20 Pro é de 1/1,7 polegada. Isso é maior que os componentes do Galaxy S9+ (1/2,55 polegada) e do iPhone X (1/2,9 polegada).
Todos montados simetricamente na carcaça. Sem dúvidas que a Huawei fez um dos melhores smartphones já apresentados ao mundo, não é atoa que está fazendo muito sucesso no mundo inteiro. Vejam a “desmontagem” completa lá no iFixit.