Enquanto todos apresentam seus topos de linha para 2019, a Huawei se limitou a mostrar o caro Mate X, seu smartphone-tablet dobrável. Seu carro chefe, o Huawei P30 Pro só chega dia 23/03, mas já sabemos como será, pois for mostrado ao site DigitalTrends na MWC.Confiram os detalhes dele abaixo.
Embora se trate de um protótipo, segundo eles dá para ver claramente o design dele e também algumas pistas do que ele vai oferecer, sendo o topo de linha da empresa.
Design do P30 pode não ser tão diferente do P20, mas câmera pode ter zoom de 10x
O design parece ser uma atualização sutil do Huawei P20 Pro com uma coroa em volta da câmera, dando um aspecto de união as mesmas. Eles também notaram que o rótulo de espaço reservado “Summitor” na parte de trás está estranhamente próximo ao badalo de lente 50mm “Summitar” da Leica, potencialmente referindo-se a uma câmera com zoom de 10X. Isso se alinharia com um clipe de teaser de evento da Huawei mostrando anteriormente. Viria para concorrer com o aparelho da Oppo que também terá um zoom de 10X.
Há mais provas sobre esse zoom. A própria Huawei já confirmou em conversa com o AndroidPit sobre câmeras quadruplas e zoom de 10x. Além disso, uma foto tirada e postada no Weibo por Richard Yu, executivo da Huawei, mostra uma lua bem próxima e com boa nitidez, mostrando a provável câmera com zoom. Na foto também há informações como “Huawei P30 Pro” e “Leica Quad Camera”. Mostrando que o aparelho terá 4 câmeras.
Haviam rumores anteriores mostrando que a Huawei traria de volta o conector para fones de ouvidos, porém o protótipo não tinha. A maioria dos outros detalhes não foram confirmados, incluindo o entalhe em forma de lágrima na tela (os organizadores não deixaram eles fotografarem a parte frontal inacabada da unidade) ou as especificações. Não será surpresa se o P30 Pro incluir o mais rápido processador Kirin 980 da família Mate 20.
As maiores incógnitas neste momento são a disponibilidade exata e as variações entre os modelos P30. Há indícios de que as diferenças poderiam ser nítidas, no entanto, com um P30 Lite incluindo um chip Kirin 710 mais lento e um conjunto de câmeras triplas menos espetacular.