Huawei patenteia tecnologia de medição de temperatura em celulares

Atualizado há 4 anos
PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate 40 RS Featured

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Como qualquer outra empresa, a Huawei também registra patentes de tempos em tempos. De acordo com um relatório recente, a empresa apresentou 8.607 patentes de comunicação sem fio de janeiro a outubro, tornando-se a número um do mundo nesta categoria. Agora, outro relatório revela uma patente exclusiva registrada pela Huawei relacionada à medição de temperatura em dispositivos móveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme Tianyan Check (via Sina Tech), A Huawei Technologies Co., Ltd. registrou uma patente de design (CN306175428S) intitulada ‘Telefone móvel com interface gráfica de usuário para medição de temperatura e resultados de exibição’ em 31 de março de 2020, e foi publicada oficialmente em 17 de novembro.

O resumo do documento desta patente diz que após medir a temperatura de um ser humano ou de um objeto por meio da câmera de um celular ou tablet, o resultado da medição pode ser visualizado no próprio display do aparelho.

Se isso lhe parece familiar, você não está sozinho. Porque a Huawei já lançou dois smartphones com essa funcionalidade. O primeiro aparelho é o Edição de medição de temperatura HONOR Play4 Pro da então submarca da empresa. O segundo modelo é o recém-lançado ultra-premium PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate40 RS.

Ambos os aparelhos usam uma câmera infravermelha, que é capaz de medir temperaturas de -20 ° C a 100 ° C. E, como diz a patente, os resultados podem ser visualizados nesses próprios smartphones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Patente de telefone móvel para medição de temperatura da Huawei

Portanto, esta patente não revela nada de novo, exceto pelo fato de que Huawei patenteou essa tecnologia e pode usá-la em dispositivos futuros também.

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).