Sistema da Huawei não está pronto; é uma confusão interna da empresa

Executivos da empresa deram informações que não batem em países diferentes. Será um sinal de crise interna na Huawei?
Avatar de André Luiz
28/05/2019 às 20:59 | Atualizado há 5 anos
huawei destaque

Hoje durante o dia, um executivo da Huawei no Oriente médio afirmou que a Huawei já tem um sistema para substituir o Google no mês que vem. Essa notícia, publicada por todos os meios, vai de encontro com o que outro executivo na China disse na semana passada. Qual então é a verdade?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também:

Alaa Elshimy, Diretor e Vice-Presidente Empresarial da Huawei no Oriente Médio, foi o autor da afirmação. Ele fez isso em entrevista ao site TechRadar, porém, há uma confusão ai.

Agora há pouco, o site corrigiu seu artigo original explicando que a Huawei entrou em contato com eles dizendo que “houve alguma confusão internamente” e confirmando que “o novo sistema operacional de substituição do Android, codinome HongMeng, não será lançado no mês que vem (Junho)”. A Huawei disse ao site que “o sistema operacional pode estar pronto para a China no final de 2019 e internacionalmente em 2020”.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso faz mais sentido. Semana passada publicamos aqui que outro executivo da Huawei, Richard Yu, disse: “Nós preparamos nosso próprio sistema operacional. Caso aconteça que não podemos mais usar esses sistemas, estaremos preparados ”. No caso ele se refere ao Android e o Windows, já que ambas as empresas americanas já anunciaram corte de relações com a chinesa, forçadas pelo governo americano.

Crise se instalando na Huawei?

Isso pode ser um sinal de que a Huawei pode estar mais preocupada do que parece, ou do que afirma o fundador da empresa, diminuindo a decisão dos EUA.

Quando executivos da empresa começam a dar entrevistas conflitantes em algo tão importante, é porque nem eles sabem exatamente como irão driblar a crise e as imposições americanas.

Ao que parece, a empresa está corretamente tentanto tranquilizar os consumidores no mundo todo, afinal estamos falando da segunda maior do mundo em smartphones e a maior em infraestrutua e tecnologia 5G. Mas com certeza entrevistas assim não irão ajudar em nada.

Com informações da Forbes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.