De acordo com o BusinessStandard, a gigante chinesa, que também é a que detém o número máximo de patentes para a tecnologia 5G, fez a declaração na quarta-feira.
O fundador e CEO da Huawei, Ren Zhengfei, disse que “Estamos abertos para transferir todas as nossas tecnologias 5G, não apenas licenciar a produção para terceiros. Isso incluirá programas e código-fonte para todos os segredos de design de hardware, bem como o know-how e o design do chip. ”
O executivo sênior fez a declaração durante a cerimônia de abertura do laboratório de inovação de mineração inteligente em Taiyuan. Nos últimos meses, algumas regiões como os EUA, Austrália, Reino Unido e alguns países europeus proibiram a empresa de vender seu equipamento 5G a operadoras de telecomunicações locais por alegados riscos de segurança. A Huawei negou ativamente qualquer alegação e até mesmo pediu políticas comerciais abertas.
- Quais são os setores que vão mais se beneficiar do 5G no Brasil
- Huawei lança sistema de mineração para uso comercial
- Com 5G e IA, Huawei projeta porto 100% autônomo na China
Ren acrescentou que “Tanto os EUA quanto a China precisam desenvolver suas economias, pois isso é bom para nossa sociedade e equilíbrio financeiro. Todo mundo precisa disso. Enquanto a humanidade continua progredindo, nenhuma empresa pode desenvolver sozinha uma indústria globalizada. Requer esforços concertados em todo o mundo. ” A declaração da Huawei provavelmente criará transparência entre a OEM e vários governos, uma vez que foi acusada de ser uma fachada para o governo chinês e seus interesses em várias ocasiões.