iPhone 11 com modo escuro economiza 30% de bateria

Teste realizado com o iPhone 11, mostrou de depois de ativar o modo escuro no iOS 13, a bateria economiza 33% de carga.
Avatar de André Luiz
Atualizado há 5 anos
Modo escuro no iPhone

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Segundos testes realizado por um famoso canal de tecnologia do Youtube, os usuários do iPhone que fizeram o upgrade para o iOS 13 e ativaram o novo Modo escuro, tiveram uma aumento de 30% na duração de suas baterias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também | Como habilitar modo escuro no iPhone

O conjunto de testes realizados pelo PhoneBuff foi realizado com robôs que realizaram várias tarefas predefinidas, que incluíam digitar mensagens, rolar o Twitter, usar o YouTube e o Google Maps.

Os telefones usados ​​para esses testes foram dois iPhone XS Max que foram trazidos para o mesmo nível de brilho para garantir testes justos. Os testes foram gravados durante um período de duas horas e o que eles descobriram foi que o modo de luz matava a bateria tanto que os testes no Google Maps não podiam ser concluídos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O Modo Escuro, por outro lado, ainda tinha 30% da bateria restante. Porque o Modo escuro oferece melhor eficiência da bateria? Bem, isso é realmente muito simples. Quando um monitor OLED está mostrando preto, significa que o pequeno pixel está totalmente desligado, não consumindo energia reservada contida na bateria. Já no LCD, mesmo no preto, há uma backlight, um painel de luz atrás da tela que fica 100% do tempo ligado.

Leiam também | Saibam as diferenças das telas LCD IPS vs AMOLED, quem é melhor?

Os monitores LCD, por outro lado, não oferecem eficiência na bateria, pois não usam a mesma tecnologia de pixels que os monitores OLED. Tudo o que o Modo Escuro faz para monitores LCD oferece uma aparência elegante e agradável, mas não muda nada em termos energéticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.