iPhone XR sem chip SIM e desbloqueado começa a ser vendido nos EUA

o novo iPhone XR começou a ser vendido nos EUA sem chip SIM. Isso significa que ele já é vendido desbloqueado nas lojas de operadoras e on-line
Avatar de André Luiz
15/11/2018 às 11:34 | Atualizado há 6 anos
iphone XR

Se engana que iPhones sejam “baratinhos” nos EUA. Na realidade, o preço baixo por lá é somente para aparelhos atrelados a operadoras e seus planos. Mas essa prática mudou um tempo atrás, quando a Apple começou a oferecer aparelhos SIM-free, desbloqueado como é comum no Brasil. Agora é a vez do iPhone XR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Apple começou a vender nos EUA o iPhone XR desbloqueado, o chamado SIM-free e que tem o preço cheio, ou chamado por lá como “full price”. Nessa opção, o iPhone XR se torna um smartphone bem caro, como no resto do mundo.

Leiam também | iPhone XR não está vendendo bem

Entretanto, vale notar que o iPhone XS, modelo mais parrudo, dese o lançamento já tem uma versão desbloqueada nas lojas. Já o iPhone XR, até agora, só tinha opção bloqueadas pelas operadoras.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

iphone xr desbloqueado

Quem entrar numa loja da Maçã ou comprar o aparelho online já pode optar pela opção SIM-free. É bom deixar claro que, neste ano, não há absolutamente nada de diferente nesses modelos além do fato de eles virem sem chip de operadora e com a ferramenta de ejeção de cartões SIM.

Mas, antes de pensar em comprar nos EUA para usar aqui, vai o alerta. Os modelos desbloqueados são exatamente os mesmo vendidos pelas operadoras americanas.

Isso significa que eles não contam com suporte à banda 28 (de 700MHz APT) que as operadoras brasileiras estão usando, além das comuns.

Via Macmagazine

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.