iPhone 12 possui tela de cerâmica “quase” inquebrável

Avatar de André Luiz
13/10/2020 às 15:12 | Atualizado há 4 anos
iPhone 12 possui tela de cerâmica "quase" inquebrável 1

A Apple está anunciando sua nova linha do iPhone 12 hoje, e um recurso de destaque do novo iPhone 12 é uma tela de cerâmica endurecida chamada Ceramic Shield. A Apple diz que o uso de vitrocerâmica no design do telefone o torna “mais resistente do que qualquer vidro de smartphone”, com resistência quatro vezes maior a danos causados por quedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Apple não é a primeira a incorporar vitrocerâmica em seus smartphones. Este é um material resistente, leve e “virtualmente impenetrável ao calor e à eletricidade”, de acordo com o fabricante de vitrocerâmica Corning (com o qual a Apple diz que trabalhou na tela).

O Essential Phone, a série Mi Mix da Xiaomi e o Galaxy S10 Plus da Samsung têm painéis de cerâmica na parte traseira (opcional no Galaxy), mas a Apple se diferenciou usando o material na tela do dispositivo.

De acordo com o fabricante de vitrocerâmica Corning, com o qual a Apple trabalhou no Ceramic Shield, o vitrocerâmico é um material que se destaca porque é resistente, leve e “virtualmente impenetrável ao calor e à eletricidade”. Tudo isso parece ótimo, mas ficaremos curiosos para ver como esses monitores resistem a desordem da vida real. Como qualquer proprietário de smartphone sabe, os fabricantes podem falar muito sobre telas mais resistentes, mas isso não significa que você não estará orando silenciosamente a Deus quando virar o telefone após um teste de queda inesperado.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros grandes recursos que chegam à nova linha do iPhone 12 incluem conectividade 5G, telas OLED, processadores atualizados e um design industrial atualizado com aros de metal achatados (que se parecem muito com os aparelhos iPhone 4 mais antigos).

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.