A Apple está anunciando sua nova linha do iPhone 12 hoje, e um recurso de destaque do novo iPhone 12 é uma tela de cerâmica endurecida chamada Ceramic Shield. A Apple diz que o uso de vitrocerâmica no design do telefone o torna “mais resistente do que qualquer vidro de smartphone”, com resistência quatro vezes maior a danos causados por quedas.
A Apple não é a primeira a incorporar vitrocerâmica em seus smartphones. Este é um material resistente, leve e “virtualmente impenetrável ao calor e à eletricidade”, de acordo com o fabricante de vitrocerâmica Corning (com o qual a Apple diz que trabalhou na tela).
O Essential Phone, a série Mi Mix da Xiaomi e o Galaxy S10 Plus da Samsung têm painéis de cerâmica na parte traseira (opcional no Galaxy), mas a Apple se diferenciou usando o material na tela do dispositivo.
De acordo com o fabricante de vitrocerâmica Corning, com o qual a Apple trabalhou no Ceramic Shield, o vitrocerâmico é um material que se destaca porque é resistente, leve e “virtualmente impenetrável ao calor e à eletricidade”. Tudo isso parece ótimo, mas ficaremos curiosos para ver como esses monitores resistem a desordem da vida real. Como qualquer proprietário de smartphone sabe, os fabricantes podem falar muito sobre telas mais resistentes, mas isso não significa que você não estará orando silenciosamente a Deus quando virar o telefone após um teste de queda inesperado.
Outros grandes recursos que chegam à nova linha do iPhone 12 incluem conectividade 5G, telas OLED, processadores atualizados e um design industrial atualizado com aros de metal achatados (que se parecem muito com os aparelhos iPhone 4 mais antigos).
Leia também: