LG G8S ThinQ: unboxing e primeiras impressões

Confiram os detalhes sobre o LG G8S ThinQ, no nosso unboxing e primeiras impressões.
Avatar de André Luiz
15/10/2019 às 18:14 | Atualizado há 5 anos

Outros destaques

 

O LG G8s ThinQ é o topo de linha da empresa no Brasil e traz alguns diferenciais interessante e outros que ainda não se sabe se realmente farão sucesso, só o tempo dirá. Lembrando que nesse unboxing, comentamos basicamente sobre o smartphone, somente no review daremos nosso veredito.

Antes de tudo, vale lembrar que no Brasil ele tem esse “S” no nome porque é ligeiramente diferente do G8 ThinQ lançado nos EUA, por exemplo. Ele perde recursos como o DAC Hi-Fi para fones de ouvido e o Boombox Speaker, que usa a tela como um “alto-falante”. Por outro lado, ganha uma tela maior.

A maior novidade fica por conta do recurso chamado Air Motion, onde através de um sensor ao lado da câmera de selfie, possibilita que o usuário controle o celular por gestos, coincidentemente, o Google anunciou hoje (15) o Pixel 4 com recurso parecido. Quanto a utilidade, sinceramente, em 2 dias ainda não vi para que veio, mas ao longo das próximas semanas veremos se é realmente um grande diferencial.

Ele possui um sensor ToF 3D ao lado da câmera frontal, graças a isso, consegue excelentes fotos no modo retrato, com um excelente recorte. Vale ressaltar, que ele é o primeiro smartphone com um sensor de tempo de voo (ToF) na câmera frontal. O sensor emite feixes de luz infravermelho para detectar profundidade com mais precisão e até criar um mapa 3D de um objeto.

A LG não limitou o seu uso para fotografia. Ela usou para outras finalidades, como, por exemplo, para melhorar o reconhecimento facial com mais segurança, fazendo o mapa 3D do rosto. Outro modo de reconhecimento, é o Hand ID, que reconhece o padrão das veias da sua mão para desbloquear o aparelho. E por último, como já comentamos, ele também possibilita o Air Motion, que reconhece os gestos do usuaário.

Vale o preço?

Historicamente, a LG sempre coloca seu topo de linha no patamar de preço da Samsung e a linha S, é questão de mercado. Porém, normalmente, eles sofrem uma queda virtiginosa de preço com o passar do tempo. Ele foi lançado em julho custando R$ 4.299, estamos em outubro e ele já pode ser encontrado por R$ 3.699.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.