Noticiamos aqui no Tekimobile que o LG G7 estaria passando por um problema com bootloops, no qual faz o dispositivo ficar eternamente na logo da empresa e não inicia o sistema.
Problemas com bootloop não são novidade com a LG. Versões anteriores da linha G já sofreram com esse problema. Abaixo segue o vídeo de um usuário demonstrando problema.
Agora a empresa lançou um comunicado oficial em relação ao ocorrido, de acordo com a LG, este problema só estaria afetando a região da Europa e não apareceu em qualquer outro lugar do mundo.
O comunicado abaixo vem de um porta voz oficial da LG:
“A atualização mais recente de software para o LG G7 ThinQ em uma rede específica para vários países europeus está impedindo que o telefone seja iniciado. Os clientes que tiverem problemas com seus dispositivos imediatamente após a atualização do software podem ter certeza de que nenhum dano permanente ocorreu no LG G7 ThinQ ”.
Também foi dito que a empresa trará uma solução juntamente as operadoras da empresa para resolverem o problema, confira abaixo:
“Em cooperação com as operadoras, a LG lançará um software para a solução do problema nos próximos dias, o que permitirá aos clientes afetados reverterem a atualização e retornar o dispositivo ao estado anterior”, disse o porta-voz da LG.
“Os clientes são encorajados a entrar em contato com uma central de atendimento da LG ou visitar o centro de atendimento local para obter mais assistências técnicas.”
O porta voz da LG também acrescentou que eles gostariam de “pedir desculpas por esse tremendo inconveniente” e que estavam “fazendo todo o possível para remediar essa situação o mais rápido possível”.
De qualquer forma, indo de acordo com as soluções que a empresa deu no passado em relação a problemas semelhantes, não seria de se impressionar que o consumidor teria que levar o seu smartphone até uma assistência técnica da empresa.
Lembrando que a empresa já havia sido processada no passado nos EUA pelo mesmo problema de Bootloop,algumas unidades do LG G3,G4,G5 e também da linha V como o V10 e V20 foram afetados. O Nexus 5X fabricado pela empresa também sofreu do problema.
O que ocorria na época era que o processador se soltava aos poucos da placa-mãe devido ao aumento de temperatura, devido a uma falha na soldagem.
No ano passado, a empresa foi alvo de uma ação civil pública nos EUA, acusada de substituir aparelhos com bootloop por outras unidades que também estavam com o mesmo problema.
Neste ano a LG fechou um acordo com os clientes que participaram do processo judicial para pagar US$ 425 em dinheiro para aqueles afetados pelo problema.
Via Slashgear