Olha que boa notícia, se você tem um Galaxy S10, Galaxy S10+ ou Galaxy S10e, podem comemorar, aparelhos já estão sendo atualizados para o Android 10 e interface One UI 2.0. Até agora, usuários do Galaxy S10e já estão reportando a atualização.
Se ainda não chegou para você, calma, as atualizações chegam em lote para não prejudicar os servidores da Samsung, ou seja, logo chegará para todos. A parte boa, é que dificilmente deva passar de dezembro.
A Samsung também divulgou em português do Brasil a lista de novidades para cada aparelho da linha S10. O firmware possui a versão G97*FXXU3BSKO; o asterisco é 0 no caso do Galaxy S10e; 3 para o S10; e 5 para o S10+.
Galaxy S10 e S10+ ganha novidade no leitor de digitais
Um problema que alguns usuários apontaram desde o lançamento, e inclusive comentamos a respeito no nosso review, é que é difícil saber exatamente onde colocar o dedo na tela, para desbloquear o leitor ultrassônico que equipa os dois modelos.
- Galaxy S10, S10e e S10+ recebem Android 11 no Brasil
- Linha Galaxy S10 está recebendo Android 11 com One UI 3.0
- Galaxy S10: Problemas comuns e como corrigi-los
Claro que, com o tempo, facilmente se acostuma. Mas a Samsung resolveu dar uma corrigida nisso. Agora, será possível que o ícone de impressões digitais fique sempre aceso, mesmo com o celular bloqueado. Isso agora faz parte do Always On Display.
De resto, as mudanças são exatamente as mesmas nos três modelos, principalmente as que se referem a interface UI 2.0, que ganhou bastante novidades.
Fora isso, a lista de mudanças é a mesma para o Galaxy S10, S10+ e S10e. O modo escuro foi expandido na One UI 2.0, e agora escurece alarmes, widgets e papéis de parede. Foram adicionados novos gestos de navegação criados pelo Google, semelhantes aos do iPhone X.
O painel do SmartThings foi substituído por “Mídia e aparelhos”: isso permite controlar músicas e vídeos tocando no celular ou em outros dispositivos através de um atalho nas configurações rápidas (que ficam junto às notificações).
A interface da câmera está um pouco diferente e agora permite editar os modos que aparecem na parte inferior da tela. Outros apps nativos também receberam novidades, como o navegador Samsung Internet, Contatos, Calendário e Meus Arquivos.
Você tem outro celular da Samsung? A empresa já testa o Android 10 no Galaxy Note 10, Note 10+, Note 9, Galaxy S9 e S9+ em países como Coreia do Sul e Índia, portanto eles devem ser atualizados em breve. Modelos das linhas Galaxy A, Galaxy M e Galaxy J também serão contemplados. No entanto, o Galaxy S8, S8+ e Note 8 permanecerão no Android 9 Pie.
Via Tecnoblog