Sabemos que os MacBooks acabam sendo um dos produtos mais desejados por usuários que buscam conforto, alta performance e qualidade nas imagens. Isso porque estamos falando de um recurso tecnológico altamente potente, e que embora ofereça vantagens exclusivas da marca, também pode acabar oferecendo outras desvantagens que devem ser levadas em consideração.
- Você quer guardar suas fotos na nuvem? Conheça 3 opções para você
- Apple AirTag pode representar séria ameaça para você
- Posso usar o Apple AirTag com meu celular Android?
Quer saber quais são? Então, confira o nosso post até o final e conheça os prós e contras dos MacBooks do mercado.
Vantagens do MacBook
1. Excelentes programas base
Comparando-o ao Windows, o MacBook tem total capacidade de oferecer programas ainda melhores e com alto rendimento. Um exemplo disso é o fato de que o MacBook consegue oferecer excelentes editores de imagem e vídeo, além disso, torna o ambiente de trabalho ainda mais rápido e otimizado.
- iPhone 17 Air: nova espessura surpreendente e preço elevado
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- M4 Pro Chip Benchmark Results: Performance Exceeds Expectations
2. Atalhos intuitivos
Uma das questões que fez o MacBook ser tão popular é o fato de o seu sistema operacional oferecer aos usuários um modo mais intuitivo. Em outras palavras, os atalhos nos teclados acabam sendo bastante simples e fáceis de fazer. Enquanto os produtos Windows geralmente exigem de 3 a 4 teclas para obter atalhos, no MacBook é possível realizar grande parte das ações com apenas duas teclas.
3. Oferece excelentes imagens
Sabemos que nem todas as telas que as outras marcas produzem acabam oferecendo uma excelente qualidade de imagem. Quando observamos esse aspecto nos produtos Apple, notamos que todos os produtos oferecem uma experiência incrível no quesito imagem e resolução.
Portanto, para pessoas que trabalham exclusivamente com edição de imagens ou aquelas que editam como hobby, o MacBook consegue atender todas as necessidades de edição, uma vez que sua tela trabalha com as cores reais da imagem. Assim, você não terá problema de editar uma foto pelo PC, e ao passar para o celular, perceber que as cores e saturações acabam mudando.
Desvantagens do MacBook
1. Produtos são caros
Uma das principais desvantagens de um MacBook é que, por se tratar de um produto de última geração, os valores acabam sendo exorbitantes. Especialmente agora, em que o dólar se encontra acima dos R$5, a tendência é que esses produtos se tornem ainda mais caros. Mesmo que seja altamente potente, acaba sendo inacessível para grande parte do público.
2. Baixa reparabilidade
Em modelos mais recentes do MacBook, foi constatado que o produto acaba sendo mais difícil de ser consertado, sobretudo por sua memória SSD e RAM acabar vindo praticamente soldados na placa mãe. Além disso, devemos considerar que o acesso a outros componentes acaba sendo difícil, tais como sensores digitais, Touch Bar, teclado e até mesmo a própria tela.
3. Conexões limitadas
Mesmo que exista um bom número de conectividade Thunderbolt 3, alguns modelos atuais de MacBooks não leem cartões de memória, muito menos entrada para HDMI ou USB. E mesmo assim, a oferta da conectividade sem fio acaba não sendo uma das melhores.
O laptop mais recente, por exemplo, não oferece compatibilidade com Wifi-6, cujo padrão é mais novo na indústria. Aém disso, também não oferece suporte para entrada de chip de dados.
Gostou desse artigo? Agora que você já conhece os prós e contras de um MacBook, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Confira o nosso blog e veja outras dicas importantes sobre tecnologia.