Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para a plataforma de videoconferência.
Isos até levou o Google a liberar gratuitamente as chamadas de vídeo até 100 pessoas no Google Meet. Já o Facebook, anunciou hoje que liberou para todos o aplicativo Messenger Rooms, dando aos usuários uma opção adicional para se conectar com pessoas além do Skype, Microsoft Teams, Google Meet em meio a bloqueios e quarentena.
De acordo com a empresa, o Messenger Rooms facilita o tempo de qualidade com amigos, entes queridos e pessoas que compartilham seus interesses. Agora, o recurso é lançado para países selecionados e outros países receberão mais salas nas próximas semanas.
Neste artigo, mostraremos 10 novos recursos que você deve conferir no Messenger Room do Facebook. Lembrando que ele é totalmente gratuito, não tem limite de tempo e suporta até 50 pessoas na mesma chamada.
#1 não é necessária nenhuma conta no Facebook!
Você pode criar uma sala a partir do Messenger ou Facebook e convidar qualquer pessoa a participar de uma chamada de vídeo, mesmo que não tenha uma conta no Facebook.
Leia também:
- Meta AI chega no WhatsAp, Instagram e Facebook: veja como usar
- O que é Hashtag? veja o que significa e como usar #
- O que é o Metaverso do Facebook? Entenda de uma vez por todas
#2 até 50 pessoas
O aplicativo Messenger Room suportará até 50 pessoas por vez sem qualquer limite de tempo, ao contrário do aplicativo Zoom que, em sua versão gratuita, tem limite de 40 minutos.
#3 pode compartilhar com qualquer pessoa pelo feed
Se você quer conversar em vídeo com pessoas aleatoriamente, basta compartilhar sua chamada em vídeo no Facebook através de Feed de Notícias, Grupos e Eventos, por isso é fácil para as pessoas aparecerem.
#4 efeitos AR, 360 backgrounds e muito mais!
Por acaso, se você tiver um aplicativo Messenger, você pode bricanr com efeitos AR como orelhas de coelho, e novos recursos alimentados por IA (Inteligência artificial), como fundo imersivo 360 e iluminação de humor.
#5 Você controla tudo!
Se você criar um quarto, você pode escolher quem pode ver e se juntar a ele. Por outro lado, você pode remover as pessoas durante uma chamada ou bloquear a sala se você não quiser que mais ninguém entre.
#6 Poderá ser acessado pelo WhatsApp e Intagram
O Facebook está planejando adicionar maneiras de criar salas a partir do Instagram Direct e WhatsApp.
#7 Bate-papo entre vídeos, mas…!
Através deste recurso, você pode tocar no ícone de cada participante e visualizar seu perfil no Facebook ou conversar com eles. No entanto, ele é restrito ao desktop messenger.
#8 controles de segurança e privacidade à sua disposição!
A gigante das mídias sociais tem trabalhado com criptógrafos para evitar que convidados indesejados caiam em chats. Uma vez que sua chamada começa, você terá controles de segurança e privacidade para remover qualquer convidado indesejado ou trancar o quarto para que ninguém possa participar
#9 Você pode bloquear!
Se em algum momento você se sentir inseguro, você pode sair da sala ou bloquear as pessoas no Facebook ou mensageiro, então quando eles estiverem conectados, eles não serão capazes de se juntar a uma sala em que você está e você não será capaz de se juntar a outros
#10 Você pode reportar também!
Se você já bloqueou alguém no Facebook anteriormente, eles não poderão ver o recurso ou participar. Além disso, você pode informar o nome da sala ou fornecer feedback.
Como criar uma sala?
O aplicativo Facebook Messenger está disponível tanto em plataformas móveis (Android e iOS) quanto em desktops.
Passo 1: Instale e Abra o aplicativo Facebook Messenger.
Passo 2: Vá para a seção Pessoas no canto inferior direito.
Passo 3: Escolha a opção ‘Criar um quarto’
Passo 4: Uma vez que a sala é criada, você pode optar por convidar amigos de dentro e fora do Facebook enviando-lhes o link exclusivo que o aplicativo gera.
O Aplicativo Messenger é seguro?
De acordo com o Facebook, os chats não serão criptografados de ponta a ponta, no entanto, isso será feito no futuro. Além disso, a empresa também disse que não vai monitorar ou ouvir chamadas de vídeo, mas ainda vai coletar dados para melhorar o produto e a experiência geral do usuário.
Então, o que acham da posição do Facebook sobre isso? Conte-nos o que pensa na seção de comentários abaixo.