O sucessor do controverso Moto One, o suposto Motorola One Vision, já entrou em processo de homologação na Anatel. O aparelho, ainda não lançado, terá um processador Exynos 8920 além de uma tela Infinity O com um furo no lugar de um notch.
Vários rumores do Motorola P40, já estão aparecendo há meses. O Motorola Onevision será a versão global do P40, que diferente dele, virá com o sistema Android One. Segundo o site fóum XDA Developers, ele será um smartphone intermediário com um processador Exynos 9610, o mais potente para smartphones intermediários fabricados pela Samsung.
Ainda sobre o rumor, o Motorola One Vision terá uma câmera principal traseira de 48 MP. Tanto a Sony como a Samsung fabricam sensores de 48 MP. A câmera teria funções interssantes como Vídeo 3D HDR e LOng Exposure, embora nada se confirma, afinal a Motorola normalmente usa o mesmo software de câmera, e essas funções não estão presentes nos recentes Moto G7s.
Leiam também | Câmera com mais de 100 MP ainda esse ano
- Nokia trocará Android One por interface personalizada
- Android One: o que exatamente é? Algumas dúvidas respondidas
- Review Xiaomi Mi A2 lite, o Android One baratinho
Render do suposto Motorola One Vision. Imagem/reprodução: OnLeaks
A tela também parece ser bastante interessante. Ela teria 6,2 polegadas e um notch em forma de furo, tradicionalmente fabricado pela Samsug, talvez ela seja a fornecedora desse item também. O visual frontal ficou bem semalhante com o Samsung Galaxy S10e que também possui esse notch.
Leiam também | Hands-on do Galaxy S10e, o “baratinho da linha”.
Motorola One Vision vem para o Brasil
O melhor de tudo é que um smartphone com o codinome XT1970-1 entrou em homologação na ANATEL, esse modelo já foi apontando com o Motorola Vision em outros países.
Ainda não há nenhum evento da Motorola marcado para datas próximas. No ano passado o Moto One foi lançado em Outubro, ou seja, se seguirem o calendário ainda vai demorar um pouco para vermos ele por aqui.
Motorola One Vision – Provável ficha técnica
- Tela de 6,2 polegadas com proporção 21:9 e resolução Full HD+ (2520×1080 pixels)
- Entalhe circular para abrigar a câmera frontal
- Chipset Samsung Exynos 9610
- 3 GB ou 4 GB de memória RAM
- 32GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento interno
- Duas câmeras traseiras
- Sensor principal de 48 MP
- Sensor secundário de resolução não identificada
- Bateria de 3.500 mAh
- Leitor biométrico na tampa traseira
- Conector USB-C e P2 para fones de ouvido
- Android 9 Pie com programa Android One
Fiquem abaixo com nosso review em vídeo do Moto One, a primeira versão.