Esse ano será o ano dos smartphones dobráveis, úteis ou não, eles chegarão. Mas o interessante é ver novos modos de trabalhar com eles. Rumores indicam que a Motorola terá também o seu, mas diferente do conceito “smartphone-tablet” a Motorola será mais contida e irá apostar em um smartphone comum que se fecha. Seria a evolução do consagrado flip.
Leiam também | Esse é o Moto G7, fotos e preço no Brasil
Quem é um pouco mais velho e acompanha tecnologia, sabe que o Motorola RAZR, ou Motorola V3 conhecido aqui no Brasil, é o telefone celular mais vendido da empresa americana, atrás somente do Moto G.
Segundo uma patente da Motorola e alguns rumores, a empresa irá relançar o RAZR flip. Ao invés de um mecanismo flip, ele terá uma tela dobrável. Aberto será do mesmo tamanho de qualquer smartphone atualmente, mas ele irá se fcehar ficando mais portátil.
Leiam também | LG G8 terá segunda tela em um case ao invés de tela dobrável
Na patente é possível conferir o entalhe no topo do display, além da sua parte inferior seguindo as linhas curvadas do aparelho. É possível conferir os furos para o microfone e também o alto-falante para chamadas na parte interna com display maior e curvado. Já na tampa traseira é possível ver que a Motorola está pensando em adotar um leitor biométrico no corpo na “metade inferior” (quando o dispositivo estiver aberto) e uma câmera principal e uma tela externa menor fixa, sendo útil para acessar notificações, aplicativos de ações rápidas como controle de música etc.
O display externo poderia ser utilizado também para capturar selfies com a única câmera do dispositivo.
A visão da lateral esquerda não mostra botões, apenas o design muito semelhante aos principais modelos da linha RAZR, como você mesmo pode conferir na patente abaixo.
Novo Motorola RAZR com tela dobrável chega em Fevereiro, talvez
De acordo com o Wall Street Journal, a Motorola estaria preparada para anunciar o dobrável inspirado RAZR já em fevereiro de 2019. Nos Estados Unidos o aparelho seria vendido com exclusividade pela operadora Verizon, enquanto não há informações se tal parceria seria mantida em outros países com outras operadores.
De acordo com as informações do jornal, a Motorola produziria apenas 200 mil unidades do aparelho e com preço de aproximadamente US$ 1.499 (cerca de R$ 5.619 desconsiderando impostos e taxas).
Como dito, ainda não existem informações a respeito de hardware e especificações, mas com este valor é esperado que a Motorola adicione um chipset Snapdragon 855, ao menos 6 GB ou 8 GB de memória RAM e a partir de 128 GB de armazenamento interno.
Ansioso para ver o RAZR 2019 chegar ao mercado este ano herdado o design de um dos mais clássicos e nostálgicos celulares dos anos 2000? Comente sua opinião aqui embaixo!
Via 91mobiles