O Nokia 9 Pureview, lançado no começo do ano, veio com chipset defasado e câmeras com problemas de software. Mas parece que a Nokia está para lançar a sua atualização: o Nokia 9.1 Pureview. Ele teria upgrade no chipset, suporte ao 5G e melhorias na câmera.
O ciclo de testes da equipe de desenvolvimento da HMD Global com o suposto Nokia 9.1, focado nas melhorias em relação ao modelo anterior principalmente as câmeras, parece estar chegando ao final. Ao que tudo indica, a equipe da Nokia não quer precipitar e lançar novamente um smartphone problemático, como aconteceu com o Nokia 9 Pureview.
Segundo novos rumores, o site Nokia Power Users diz que uma de suas fontes deu detalhes sobre o futuro topo de linha da finlandesa.
Segundo eles, a HMD Global (dona da Nokia) pode antecipar o lançamento do Nokia 9.1 Pureview para o quarto trimestre de 2019. O calendário normal apontava para o começo de 2020, um ano depois do Nokia 9. Mas, a empresa parece estar acelerando os testes. Dentre as novidades, seria o suporte ao 5G; graças ao chipset Snapdragon 855 e seu modem embutido.
- Gostava do Nokia tijolão? Ele voltou! Confiram os detalhes
- Se você está cansado dos smartphones, você não é o único: vejam a solução
- Nokia: entenda a confusão em cima da “nova” marca
A Nokia irá focar novamente em sua câmera, ou melhor, em todas as 5 câmeras. As câmeras Nokia 9 até que arrancou elogios da mídia especializada, com fotos com resultados surpreendentes. Por outro lado, a reclamação de software lento, travamentos e etc, acabou que acabando com o brilho delas.
Um dos motivos, seria justamente a “falta de potência” do Snapdragon 845 ao lidar com as câmeras, mesmo que o celular tenha um chip dedicado para processamento de imagens. Teoricamente, o Snapdragon 855 – e mais tempo para testes – irá resolver esses problemas na nova versão.
Os rumores indicam que a câmera irá ganhar um desempenho melhor principalmente no quesito gravação de vídeos, em especial em ambientes pouco iluminados. A velocidade da câmera também foi melhorada com uma combinação de melhor aprimoramento do algoritmo do processador e do software com a ajuda da Light (fabricante do chip de processamento de imagens). Mas a equipe de desenvolvimento ainda está trabalhando em otimizações.