Nokia irá demitir 350 funcionários para economizar dinheiro

Nokia irá demitir 350 funcionários em uma das suas filiais. O motivo seria crise na vendas de smartphones e redirecionamento de fundos.
Atualizado há 6 anos
nokia heart

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Nokia irá demitir 350 funcionários na Finlândia para reduzir gastos da empresa até o fim do ano. O corte de empregos será apenas na unidade em Oulu, outras filiais não serão afetadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente a empresa possui cerca de 100 mil funcionários, mas somente 6 mil estão na Finlândia, sede da empresa.

Os  motivos apontados são desde crise mundial na venda de smarphones como a necessidade de investir mais na tecnologia 5G. Vale lembrar também que a venda da divisão de smartphones para a Microsoft anos atrás, até hoje impacta na empresa.

Tommi Uitto, diretor de negócios da Nokia na Finlândia, diz que o monitoramento contínuo de custos é vital no setor e “as mudanças planejadas são indispensáveis para a proteção da competitividade de longo prazo da Nokia”.

A filial afetada em Oulu, tem o principal centro de pesquisas envolvendo a tecnologia 5G. Que fique claro que essa divisão da empresa não tem é ligada a produção de smartphones e sim em tecnologias de telecomunicações, onde a empresa continua sendo umas das líderes no mercado mundial.
Na área de produção de smartphones, em apenas 2 anos depois da volta a Nokia já está entre as 10 maiores do mundo.

Fonte: Tech Radar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.