A HMD, dona da marca Nokia, continua a crescer no mundo das fabricantes de smartphones. Depois do relatório de ontem do IDC, outra empresa de pesquisas, a Counterpoint, mostrou que a Nokia está entre as 10 empresas que mais vendem smartphones.
No relatório, que mantém a Samsung como líder e a Huawei na segunda posição, a HMD Global aparece na nona posição com um absurdo crescimento de 782%. Além disso, a HMD Global conseguiu vender cerca de 4,5 milhões de aparelhos no segundo trimestre de 2018. Aparelhos como o Nokia 7 Plus, Nokia 6 e Nokia 3 estão ai para comprovar isso.
Analisando os dados, é interessante a ascensão da empresa frente algumas marcas tradicionais. A Sony, por exemplo, sequer aparece na lista, mostrando a atual situação que a japonesa se encontra.
Outra gigante que vem sofrendos vários reveses é a LG. Ele teve uma queda de 23% nas vendas, em números ela vende somente o dobro da Nokia, uma empresa com apenas 2 anos de idade.
A HMD está na cola da Lenovo que também teve queda de vendas no Q2 de 2018. Se levarmos em consideração que a HMD Global tem apenas 2 anos de fundação, estar na nona posição é uma grande vitória. Isso também mostra o tamanho do apelo que a marca Nokia tem.
Infelizmente a Nokia ainda não voltou a vender no Brasil, embora indícios haviam mostrado isso. No momento só é possível adquirir seus produtos através de importação.
Fonte: CounterPoint