5 principais razões pelas quais você deve comprar um PlayStation 5

Avatar de Redação
27/09/2020 às 12:07 | Atualizado há 4 anos
5 principais razões pelas quais você deve comprar um PlayStation 5

Os tão esperados consoles de próxima geração da Sony, o PlayStation 5 e PlayStation 5 Digital Edition, estará disponível a partir de 12 de novembro. Embora a empresa tenha tido muitos problemas com pré-pedidos e como lidou com a situação, é seguro dizer que a demanda pelos consoles é bastante alta.

Mas você está entre as pessoas que ainda não têm certeza se devem comprar as ofertas da próxima geração da Sony? Esperamos tornar essa decisão mais fácil para você com os 5 principais motivos pelos quais você deve considerar o PlayStation 5. Observe que esta lista não está em ordem de importância.

Exclusivos

5 principais razões pelas quais você deve comprar um PlayStation 5 3

Não há outra maneira de dizer isso: a Sony tirou completamente a concorrência da água com suas ofertas de geração atual, que incluíam produtos como God of War, The Last of Us Remasterizado, homem Aranha, e Horizon Zero Dawn, entre outros.

Ganhou muitos fãs por meio dessas franquias, razão pela qual os jogadores confiam na empresa para entregar o mesmo nível de excelência com exclusividades nesta geração. Sequências dos jogos acima mencionados já estão em preparação com Homem-Aranha: Miles Morales, Horizon Forbidden West, God of War: Ragnarok, e Ratchet and Clank: Rift Apart confirmado para o PlayStation 5. Da mesma forma, Demon’s Souls está prestes a ser lançado no console também.

Embora alguns desses títulos também estejam disponíveis no PlayStation 4, e eventualmente até PC, a primeira maneira de jogá-los será o PlayStation 5, com benefícios de desempenho e melhor fidelidade visual em comparação com seus homólogos do PlayStation 4 também.

Console acessível com internos (quase) idênticos

5 principais razões pelas quais você deve comprar um PlayStation 5 4

Sony está em desacordo com estratégia de lançamento de console da Microsoft no início desta geração. Embora o último ofereça duas versões de seus consoles também, eles vêm com internos consideravelmente diferentes, devido ao fato de que visam resoluções diferentes.

Enquanto isso, o PlayStation 5 e o PlayStation 5 Digital Edition da Sony possuem quase o mesmo hardware, o que significa que ambos oferecem exatamente o mesmo desempenho. A única diferença entre os dois consoles é que a unidade de disco está ausente na Edição Digital.

Isso significa que você pode jogar em resolução de até 4K a 120 fps em ambos os consoles, mas você pode facilmente ganhar cem dólares com o preço de varejo se você optar pela Edição Digital por economia de custos ou pela possibilidade de você ter uma biblioteca de jogos exclusivamente digital. O PlayStation 5 chega a US $ 499, enquanto o PlayStation 5 Digital Edition tem um preço de US $ 399.

Coleção PlayStation Plus

5 principais razões pelas quais você deve comprar um PlayStation 5 5

Para adoçar ainda mais o pote com seu console PlayStation 5, A Sony também anunciou a “Coleção PlayStation Plus”. Resumindo, a empresa dará aos novos compradores acesso instantâneo a 18 títulos do PlayStation 4 em seu novo console no dia do lançamento, sem nenhum custo extra. Eles apresentam títulos próprios e de terceiros, a saber:

  • Bloodborne
  • Battlefield 1
  • Batman: Arkham Knight
  • Dias que se foram
  • Detroit: Torne-se Humano
  • Fallout 4
  • Final Fantasy XV
  • Deus da guerra
  • segundo filho infame
  • The Last of Us Remasterizado
  • O Último Guardião
  • Monster Hunter: World
  • Mortal Kombat X
  • Persona 5
  • Resident Evil 7
  • Ratchet & Clank
  • Até o amanhecer
  • 4 Uncharted: O fim de um ladrão

Embora não venham com nenhum desempenho conhecido ou melhorias visuais, a coleção deve ser de grande valor para os jogadores que estão entrando no ecossistema do PlayStation ou mesmo para jogadores veteranos que ainda não tiveram a chance de jogar algumas dessas obras-primas.

DualSense

5 principais razões pelas quais você deve comprar um PlayStation 5 6

Sony anunciou novos controladores “DualSense” para o PlayStation 5, substituindo a marca DualShock existente. A empresa vem divulgando o controlador bastante, afirmando que ele traz feedback tátil, que promete sensações mais realistas para determinadas situações em jogos, como “a lentidão de dirigir um carro na lama”. Além disso, o controlador possui gatilhos de ombro adaptativos nos botões R2 e L2, que refletirão a tensão das ações no jogo, adicionando um grau de imersão à experiência. O controlador também possui um conjunto de microfones embutido, permitindo recursos de bate-papo por voz em jogos sem a necessidade de um fone de ouvido adicional.

Além disso, o controlador traz mudanças cosméticas, como um novo botão “Criar”, um visual de dois tons e um novo design para a barra de luz.

Com a Sony colocando tanta ênfase na experiência de jogo imersiva oferecida pelo DualSense, será muito interessante ver como os desenvolvedores utilizam seus recursos em seus próximos jogos.

Possivelmente mais ofertas de exclusividade

5 principais razões pelas quais você deve comprar um PlayStation 5 7

Embora a Sony não tenha feito uma jogada tão grande quanto a da Microsoft em termos de garantia de exclusividade para jogos em consoles de próxima geração ainda, tem havido relatos de fontes confiáveis ​​que a empresa alcançou todas as principais editoras para acordos de exclusividade. Isso já era muito aparente com a Sony marketing da marca “PlayStation Advantage” em Vingadores da Marvel, devido ao fato de o título promete conteúdo exclusivo não disponível em suas contrapartes de console.

Rumores afirmam que essa marca vai desempenhar um papel importante na estratégia de marketing da Sony, o que significa que você pode esperar mais jogos com conteúdo que não estará disponível para outras plataformas.

Se você é alguém que se preocupa com este aspecto dos jogos, o PlayStation 5 é algo que você definitivamente deve considerar ao comprar seu console de próxima geração.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ