Microsoft tem compra da Activision bloqueada pelo CMA

Depois de muita espera e muito hype, a Microsoft se assustou com a decisão do orgão do Reino Unido
Avatar de Nalbert Gomes
26/04/2023 às 09:56 | Atualizado há 1 ano
Microsoft tem compra da Activision bloqueada pelo CMA 1

Mesmo após meses de defesas e processos judiciais, a novela envolvendo a compra da Activision Blizzard pela Microsoft está longe de acabar. Em mais um capítulo, a Competition and Markets Authority (CMA) do Reino Unido bloqueou a compra de US$ 69 bilhões.

Microsoft tem compra bloqueada pela CMA

A decisão foi oficialmente divulgada nessa manhã pelo próprio órgão regulamentador.

“O CMA impediu a proposta de compra da Activision pela Microsoft devido às preocupações de que o acordo alteraria o futuro do mercado de jogos em nuvem que se encontra em rápido crescimento, levando a uma redução da inovação e a entrega de menos opções para os jogadores do Reino Unido nos próximos anos.”

Microsoft já emitiu uma resposta oficial sobre o bloqueio da aquisição da Activision Blizzard.

microsoft activision compra
(Imagem: Microsoft)

A Microsoft promete correr atrás para reverter a posição do CMA. Brad Smith, presidente da empresa, respondeu da seguinte forma:

“Continuamos totalmente comprometidos com esta aquisição e iremos recorrer. A decisão da CMA rejeita um caminho pragmático para abordar questões de concorrência e desencoraja a inovação tecnológica e o investimento no Reino Unido.”

“Já assinamos contratos para disponibilizar os jogos populares da Activision Blizzard em mais 150 milhões de dispositivos e continuamos comprometidos em reforçar esses acordos por meio de soluções regulatórias.”

“Estamos especialmente desapontados porque, após longas deliberações, essa decisão parece refletir uma compreensão falha desse mercado e da forma como a tecnologia de nuvem relevante realmente funciona.”

Algumas das respostas das empresas são bem agressivas, a empresa se junta com os milhares de fãs que estão raivosos com toda a decisão.

O objetivo do órgão é regulamentar a concorrência, e trazer algo mais equilibrado para todos, mesmo que os usuários em si não vejam as coisas assim.

microsot activision
(Imagem: Xbox Store)

Mesmo com toda polêmica e decepção, toda essa novela está longe de acabar. Enquanto um lado está se decepcionando com algumas decisões, a Playstation segue bem sucedida na compra de estúdios, adquirindo um recentemente.

Playstation adquire Firewalk Studios para jogo multiplayer

Playstation adquire firewalk
(Imagem: Playstation)

A Sony anunciou compra de mais uma desenvolvedora de games. A Firewalk Studios, composta por veteranos de Destiny e Apex Legends e que já havia formulado uma parceria com a gigante japonesa em 2021 para criar um multiplayer AAA, agora é parte da PlayStation Studios.

A informação foi revelada em publicação no PlayStation Blog. Segundo Hermen Hulst, presidente da PS Studios, a Firewalk “compartilha da paixão em criar mundos inspiradores com um gameplay excepcional”. Por isso, a Sony decidiu “investir na missão deles”.

Tony Hsu, chefe da Firewalk Studios, e Ryan Ellis, diretor de jogo na empresa, também compartilharam uma mensagem. De acordo com eles, é “natural que o próximo passo seja se juntar à PlayStation Studios”.

“Trabalhamos muito próximos a Hermen e ao talentoso time da PlayStation por anos, que nos ajudou a tornar nosso novo game ainda melhor. Nos juntarmos à PS Studios é formalmente nos tornarmos parte da família que produziu muitos dos maiores jogos para pessoas da nossa idade. Estamos honrados.”

Recentemente a Sony Playstation vem realizando investimento e apoio financeiro para muitas empresas. A Firewalk Studios, é a 20ª desenvolvedora a fazer parte da Playstation Studios, porém ela é só uma de várias que a empresa vem ajudando.

Recentemente, tivemos notícias de vários investimentos da empresa, como na Probably Monsters, Deviation Games, e em outras gigantes ou de médio porte, como a Epic Games e a Devolver Digital.

Agora diga para nós, o que você acha de todas essas aquisições que estão ocorrendo no mundo dos games? Você acha isso interessante? De que lado você está nisso? Diga para nós nos comentários abaixo.

Fonte: MeuPlaystation, Playstation

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ