O TicWatch Pro 3 foi anunciado pela Mobvoi no mês passado como o primeiro smartwatch com Snapdragon Wear 4100. O smartwatch foi disponibilizado apenas na versão GPS (não LTE). Há indícios de que o Mobvoi está se preparando para apresentar uma versão LTE em breve.
A versão LTE do TicWatch Pro 3 foi identificada no Catálogo de dispositivos do Google Play Console. O dispositivo aparece com o codinome ‘rover’ e parece ter exatamente as mesmas especificações da versão GPS. No entanto, há a presença notável da funcionalidade eSIM, tornando-o compatível com redes celulares específicas. Duvidamos que essa compatibilidade seja para toda a rede celular sem a necessidade de um segundo contrato.
O uso do eSIM foi introduzido no passado para smartwatches por alguns fabricantes, como Huawei e Apple. A adição de um slot para SIM parece tornar os relógios muito pesados e volumosos, já que o peso e a altura precisam aumentar para acomodar os componentes extras. No entanto, o eSIM é definitivamente o futuro dos wearables e essa é a rota que o Mobvoi escolheu. Nesse caso, não há indicação se incluir um chip LTE significará perder o GPS. Esperamos que ambos estejam disponíveis no Ticwatch Pro 3.
Como um lembrete, o TicWatch Pro 3 adota um estilo de design semelhante ao de seu antecessor. Ele tem o visual robusto pelo qual os smartwatches da Mobvoi são conhecidos. Além disso, o relógio tem uma dimensão de 45,1 x 45,1 x 12,6 mm.
Em termos de configuração de núcleo, o TicWatch Pro 3 usará o processador Wear 4100 conforme declarado anteriormente. O novo Snapdragon Wear 4100 utiliza um processador de 12 nm mais eficiente e menor em comparação com o de 28 nm usado por seu antecessor. A Qualcomm afirma que isso resulta em um “novo processador significativamente mais rápido”.
Ele também traz uma melhoria de 25% na duração da bateria e há igualmente uma memória LPDDR3 mais rápida. O processador possui processadores quad-core A53 com clock de 1,7 GHz para desempenho 85% mais rápido e os gráficos são alimentados pela GPU Adreno 504 que é 2,5x mais rápida. Há suporte para câmeras de até 16 megapixels, enquanto um modem 4G LTE de baixa potência também está integrado.
O smartwatch recebeu vários elogios por seu perfil reduzido e capacidade de resposta aprimorada em comparação com quase todos os outros relógios com tecnologia do Google.