A Xiaomi registra várias patentes de design dobráveis, mas nenhuma vê a luz do dia. Desde o momento em que seu primeiro protótipo dobrável de smartphone atingiu o radar de vazamentos, até agora nada de um aparelho real. Agora, uma nova patente revela que a Xiaomi está testando mais um design da Samsung, desta vez uma geração mais velha com uma peculiaridade.
A nova descoberta de patente é mais uma vez da LetsGoDigital. A Xiaomi Mobile Software Co. Ltd. o aplicou no início deste ano (2 de janeiro) no CNIPA. CNIPA significa Administração Nacional da Propriedade Intelectual da China). A patente foi publicada hoje (20 de outubro). Pelo visual e pela descrição no site do CNIPA, é definitivamente um smartphone dobrável.
Surpreendentemente, o design se parece muito com o dispositivo dobrável do Samsung Galaxy com um design dobrável para dentro. Além disso, a tampa frontal possui uma tela secundária e uma configuração de três câmeras traseiras. Ambos se assemelham ao Galaxy Fold de primeira geração de 2019. Além disso, a dobradiça vertical se assemelha muito ao Fold, mas com um design mais plano. Dito isso, notamos a diferença no interior. A tela maior é de ponta a ponta e não tem um recorte no canto superior direito como a “Dobra”.
No entanto, há uma faixa vertical no lado direito da tela grande. Provavelmente é para os sensores da câmera com uma lanterna / leitor de identificação facial. Essa tira se assemelha a uma das patentes anteriores da Xiaomi. O interessante sobre este design é que a grande tela fica bem dentro da moldura que a rodeia. Isso o faz dobrar e ficar nivelado, ao contrário do pequeno orifício deixado no Galaxy Fold. Então, você pode imaginar a uniformidade e, para colocá-la em perspectiva, ela deve ficar plana se você colocá-la de cabeça para baixo sobre uma superfície.
Leia também:
Dito isso, não há nenhuma outra informação a respeito disso, e considerando que é uma patente, resta-nos observar apenas os esquemas 3D. A Samsung é atualmente a líder em smartphones dobráveis e seu mais recente Galaxy Z Fold 2 é um ponto de referência para muitos. Consequentemente, empresas como Xiaomi e Huawei têm seguido seus passos ao patentear projetos semelhantes. Embora a Huawei tenha lançado o Mate X e o Mate Xs, o design da Xiaomi não passou dos testes e ainda não foi descoberto.