Adobe adiciona ferramentas ‘inovadoras’ de IA ao Photoshop, Illustrator e muito mais

Avatar de Redação
20/10/2020 às 10:20 | Atualizado há 4 anos
photshop 2021

A Creative Cloud 2021 está (quase) aqui. Do Photoshop ao Illustrator, do XD ao After Effects, a suíte Creative Cloud da Adobe para design, arte, animação e vídeo está recebendo sua grande atualização anual para coincidir com a conferência Adobe Max da empresa.

Em um ano normal, estaríamos na conferência nos Estados Unidos – assistindo os executivos da Adobe interagirem de maneira desajeitada com membros importantes da indústria de design e celebridades entrevistadas. No entanto, como era de se esperar, este ano a conferência é realizada inteiramente online e qualquer pessoa pode assistir às sessões. Então, se você quiser ver demonstrações de novos recursos do Photoshop – ou apenas descobrir o que acontece quando um painel de discussão sobre como ‘um bom design é um bom negócio’ apresenta a designer / diretora Kate Moross e o ator / holístico-lixo- proprietário da loja Gwyneth Paltrow – você pode se inscrever para assistir aqui.

Antes do lançamento de Max, a Adobe divulgou os detalhes do que está trazendo para sua suíte Creative Cloud – e os novos recursos e ferramentas de título estão amplamente divididos em dois conjuntos. O primeiro usa as tecnologias de aprendizado de máquina Sensei da Adobe para automatizar tarefas complicadas ou complicadas. O segundo oferece novas maneiras de criar, desde a pintura digital em iPhones até o primeiro lançamento não beta do Illustrator para iPad.

Photoshop 2021

Photoshop é o aplicativo carro-chefe da Adobe – conhecido por edição de fotos a ponto de ‘photoshopping’ se tornar parte da linguagem cotidiana, mas também usado para tudo, desde design gráfico para web até animação.

Os novos recursos principais na versão desktop do Photoshop 2021 são substituição do céu e Filtros Neutros, ambos baseados na tecnologia Sensei.

A Adobe afirma que a substituição do céu oferece uma maneira rápida e fácil automatizada de, como o nome sugere, substituir o céu nas fotos. Você pode adicionar o seu próprio ou escolher em uma biblioteca fornecida (ou, em alguns casos, vendida) pela Adobe, que inclui alguns céus espaciais para composições psicodélicas antigas do Photoshop.

Filtros neutros é um novo conjunto de filtros que permite alterar fotos de maneiras sutis ou dramáticas. Existem ferramentas para alterar a aparência de uma foto para efeitos artísticos usando apenas alguns controles deslizantes com a Transferência de estilo – mas você também pode alterar o que está na foto com alguns filtros que a Adobe diz que ainda estão em beta.

O Retrato inteligente analisa retratos e permite alterar as características faciais – incluindo para onde estão olhando, a expressão ou a idade da pessoa na foto.

Adobe adiciona ferramentas 'inovadoras' de IA ao Photoshop, Illustrator e muito mais 3

Você também pode ajustar a espessura do cabelo e a posição da fonte de luz. Se tudo isso soa muito parecido com aplicativos móveis populares como FaceApp, é – mas com controles adicionais que devem fornecer resultados mais realistas (e potencialmente mais perigosos).

Adobe adiciona ferramentas 'inovadoras' de IA ao Photoshop, Illustrator e muito mais 5

Adobe adiciona ferramentas 'inovadoras' de IA ao Photoshop, Illustrator e muito mais 7

Outros novos recursos incluem ferramentas melhores na área de trabalho Selecionar e Máscara para quando você quiser cortar alguém ou algo de seu / seu fundo. O objetivo do Refine hair facilita o tratamento do processo tradicionalmente doloroso de lidar com cabelos ralos, enquanto o Object Aware Refine Mode ajuda com objetos de cores semelhantes.

Adobe adiciona ferramentas 'inovadoras' de IA ao Photoshop, Illustrator e muito mais 9

A Adobe também adicionou novos recursos ao Discover Panel, visualização de padrões, formas ativas, objetos inteligentes, suporte a plug-ins reforçado e gerenciamento de versão em arquivos que vivem na plataforma de nuvem da Adobe.

A versão para iPad ganha ferramentas de tamanho de imagem para combinar com o aplicativo de desktop e recursos de streaming ao vivo.

Adobe Illustrator 2021

O aplicativo de design e arte vetorial Illustrator também está disponível no iPad e no desktop – com a versão para iPad sendo disponibilizada hoje pela primeira vez fora de seu programa beta.

Adobe adiciona ferramentas 'inovadoras' de IA ao Photoshop, Illustrator e muito mais 11

O lançamento final não inclui nenhum novo recurso que não estava na versão beta, mas a Adobe lançou anteriormente um roteiro de onde está indo com o aplicativo.

A versão para desktop apresenta um dos maiores lançamentos em anos, diz a Adobe – a atualização do ano passado, por exemplo, viu apenas benefícios de desempenho e estabilidade.

A arte Recolour extrai paletas de cores da arte – e permite alterar as cores usadas em uma arte com um único clique.

A Adobe redesenhou a ferramenta Type do Illustrator para que o aplicativo veja a forma das letras que você está colocando na página – em vez de apenas o quadro ao redor dela. Isso torna possível ajustar a coisas como a linha de base do texto ao inserir outros elementos.

Agora você também pode alinhar o texto verticalmente em um quadro. O fato de ser um novo recurso em 2020 mostra o quanto o Illustrator foi negligenciado ao longo dos anos.

Adobe adiciona ferramentas 'inovadoras' de IA ao Photoshop, Illustrator e muito mais 13

Outras novas ferramentas de tipografia incluem o controle do tamanho do tipo com base em características como x- ou cap-height.

O Illustrator 2021 na área de trabalho também ganha um tamanho máximo de tela maior, visualização ao vivo de todos os efeitos enquanto ajusta elementos, recorta e cola de pranchetas e muito mais.

Lightroom 2021

A Adobe adicionou uma nova ferramenta de gradação de cores às versões para desktop e tablet / celular do Lightroom.

Adobe adiciona ferramentas 'inovadoras' de IA ao Photoshop, Illustrator e muito mais 15

Color Grading é uma extensão do antigo painel Split Toning, ganhando as rodas de cores com as quais você deve estar familiarizado no painel Lumteri Color do Premiere – além de controles sobre tons médios, a quantidade de sobreposição entre os três níveis de tom (Destaques, Meios-tons e Sombras) e luminância controles.

Adobe adiciona ferramentas 'inovadoras' de IA ao Photoshop, Illustrator e muito mais 17

Fresco 2021

O aplicativo de pintura digital desafiador da Adobe, Procreate, para o iPad e alguns tablets Windows específicos agora está disponível para um novo dispositivo: o iPhone. A pintura digital em uma tela tão pequena quanto a do iPad nunca será tão satisfatória quanto em um tablet, mas pode ser útil para desbaste quando estiver fora de casa.

Adobe adiciona ferramentas 'inovadoras' de IA ao Photoshop, Illustrator e muito mais 19

Todas as versões do Fresco ganham pincéis Smudge para suavizar e mesclar pinceladas estabelecidas com outros pincéis – além de mais controle sobre a criação de lapso de tempo de pinturas e muitas outras atualizações menores.

Adobe adiciona ferramentas 'inovadoras' de IA ao Photoshop, Illustrator e muito mais 21

Arte de Kervin Brisseux. Leia um tutorial do Photoshop sobre a criação de arte de super-heróis deste artista.

Adobe XD

As atualizações do site relativamente novo da Adobe e da ferramenta de prototipagem de aplicativos XD acontecem com mais frequência do que outros aplicativos, então a atualização de hoje é chamada apenas de lançamento de outubro de 2020. Isso adiciona transformações 3D, para que os objetos possam ser animados no espaço 3D conforme os usuários tocam, clicam ou movem.

Adobe adiciona ferramentas 'inovadoras' de IA ao Photoshop, Illustrator e muito mais 23

Aero

O Aero é o aplicativo ainda em beta da Adobe para a criação de obras de arte de RA – arte 2.5D que parece viver no mundo real quando visualizada por uma câmera de telefone.

Inicialmente um aplicativo que funcionava apenas no iOS, a grande novidade aqui é que agora existe uma versão beta pública da versão desktop para Mac e Windows. Isso permite que você crie uma arte mais complexa com um nível de controle mais refinado.

Todas as versões também ganham suporte para GIFs e PNGs animados e animação multitrilha.

Mais aplicativos Creative Cloud

Outras ferramentas com atualizações incluem o aplicativo de animação 2D Animate (abaixo), o aplicativo de edição de vídeo para YouTubers Premiere Rush, After Effects e Premiere Pro – que têm novos recursos anunciados anteriormente.

Adobe adiciona ferramentas 'inovadoras' de IA ao Photoshop, Illustrator e muito mais 25

As atualizações de todos os aplicativos de desktop apresentados aqui devem ser baixadas automaticamente por meio do aplicativo Creative Cloud ainda hoje (dependendo de onde você estiver no mundo), com aplicativos móveis sendo fornecidos por meio da Apple App Store e Google Play Store. A Creative Cloud também permite que você baixe a versão beta do Aero.

Descubra tudo o que você precisa saber sobre a Adobe Creative Cloud, incluindo descontos para estudantes da Adobe.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ