Amazfit GTR 4 e GTS 4 são anunciados com oxímetro e bateria potente

Os novos Amazfit GTR 4 e GTS 4 foram oficialmente anunciados com novos recursos e especificações poderosas
Avatar de Nalbert Gomes
01/09/2022 às 14:19 | Atualizado há 2 anos
Amazfit GTR 4 anunciado

Hoje (1), os novos relógios inteligentes Amazfit GTR 4 e GTS 4 foram oficialmente anunciados, e chamam a atenção na bateria que promete durar mais de uma semana de uso. Além disso, os dispositivos possuem vários sensores de monitoramento físico, vamos conhecer mais sobre eles abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amazfit GTR 4 detecta mais de 150 atividades físicas

O Amazfit GTR 4 possui um corpo circular com tela de 1,43 polegada, e uma coroa giratória para deixar ainda mais fácil a navegação no dispositivo. Ele possui resistência a água de até 5 ATM, com duas cores prata e pedro.

Além disso, o dispositivo possui três opções de pulseiras: cinza (nylon), marrom (couro) e preto (fluoroelastômero). Ele é capaz de detectar mais de 150 atividades físicas diferentes. Equipado com GPS que rastreia a rota em caminhadas e corridas.

Um dos grandes destaques do Amazfit GTR 4 é a sua bateria
Um dos grandes destaques do Amazfit GTR 4 é a sua bateria (Imagem/Divulgação: Amazfit)

As outras funções envolvem sensores de saturação de oxigênio no sangue (SpO2), batimentos cardíacos, sono, níveis de estresse e mais.

Como já dito, um dos grandes destaques é a bateria de 475 mAh, que promete passar até 14 dias longe da tomada com um uso moderado ou até 7 dias com uma utilização mais intensa. Se o usuário costumar utilizar o GPS de maneira balanceada, a autonomia é de até 44 horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amazfit GTS 4 lembra design do Apple Watch

O Amazfit GTS 4 possui um design semelhante ao Apple Watch devido ao seu corpo retangular. A tela é de 1,75 polegada e é acompanhada por uma coroa giratória na lateral direita. O modelo também possui resistência à água em 5 ATM e possui várias opções de cores, entre elas branco, marrom, preto e rosa.

O dispositivo é semelhante ao GTR 4 em relação aos sensores e atividades físicas. Outra semelhança é a presença do sistema operacional ZeppOS 2.0, que permite atender ligações pelo pulso com o Bluetooth ativado. Os usuários também podem salvar arquivos no relógio, como músicas por exemplo.

O visual do Amazfit GTS 4 lembra bastante o do Apple Watch
O visual do Amazfit GTS 4 lembra bastante o do Apple Watch (Imagem/Divulgação: Amazfit)

A bateria é menor do que o modelo anterior, possuindo 300 mAh. A duração média do componente é de 8 dias e pode chegar a 4 dias com um uso mais intenso, de acordo com a empresa. Ao utilizar o modo GPS balanceado, a autonomia cai para até 28 horas.

Os dois dispositivo possuem conectividade Wi-Fi 2,4 GHz e Bluetooth 5.0. E para usar é preciso ter um celular com Android 7.0, iOS 12.0 ou versões mais recentes dos sistemas operacionais.

Amazfit GTR 4 e GTS 4: preço e disponibilidade

A pré-venda dos relógios vai começar nesta sexta-feira (2) na Alemanha e Polônia. Os preços sugeridos, por sua vez, começarão em 200 euros (Aprox. R$ 1.015 em conversão direta). Não há previsão de lançamento do Amazfit GTR 4 e GTS 4 no Brasil e também não há preços oficiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Android Police

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.