AMD obtém licença que poderia vender chip a Huawei, uma luz?

A AMD pode no futuro desenvolver chips para que a Huawei use em seus smartphones, mas nada está certo, mas é uma solução.
Avatar de André Luiz
18/09/2020 às 17:29 | Atualizado há 4 anos
AMD-Logo

A Huawei está lutando para manter seu negócio de smartphones à tona, já que a gigante chinesa foi fortemente restringida pelas sanções dos Estados Unidos quanto à aquisição ou fabricação de componentes necessários para a fabricação.

Mas parece que há alguma esperança para a empresa. Forrest Norrod, vice-presidente sênior da AMD confirmou que a empresa obteve licença para vender seus produtos a algumas das empresas da Lista de Entidades dos EUA.

As licenças garantidas pela empresa garantem que não haverá um impacto significativo sobre os negócios neste momento devido às restrições dos EUA com foco na China. Ele acrescentou que a empresa está cumprindo todas as normas e regulamentos.

No entanto, é digno de nota que Forrest Norrod não revelou os nomes das empresas para as quais a AMD obteve licenças para continuar fazendo negócios. Portanto, não temos certeza se a gigante chinesa Huawei está nele.

Mesmo que não haja licença para a Huawei no momento, sua declaração esclarece o fato de que os Estados Unidos estão concedendo licenças a empresas para fazer negócios com aquelas que estão na Lista de Entidades. Portanto, mais cedo ou mais tarde, as licenças podem ser concedidas a empresas para fazer negócios com a Huawei.

Muitas empresas começaram a fazer lobby junto ao governo dos Estados Unidos para reconsiderar algumas das restrições impostas à Huawei, argumentando que isso impacta os negócios americanos, tanto em termos de inovação quanto de finanças.

Via Gizmochina

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ