Um Galaxy S10+ rodando o Android 11 foi visto na plataforma de benchmarking Geekbench. Vários meses antes da implantação da atualização na versão final, a Samsung já começou a trabalhar na interface de sua próxima interface OneUI, provavelmente nomeada 3.0.
Em 25 de fevereiro, a referência de um smartphone com o codinome SM-G975F foi colocada online no Geekbench, assim como indica o site Android Headlines. Em vista da nomenclatura, é obviamente um Galaxy S10+ com um Exynos 9820 SoC, a versão internacional do smartphone que, inclusive, é vendida no Brasil. As variantes vendidas no mercado americano chegam com o Qualcomm Snapdragon 855.
De acordo com esse benchmark, o S10+ roda o Android R. Como lembrete, esse é o nome de código interno da atualização do Android 11 no Google. O Android R já apareceu no benchmark do Google Pixel 4 durante o mês de janeiro de 2020. A empresa decidiu descartar os nomes dos doces desde o Android 10. A décima primeira atualização do sistema operacional chegará como Android 11.
De qualquer forma, a Samsung aparentemente começou a testar a interface de usuário One UI 3.0 destinada a acompanhar o Android 11. Nos últimos anos, a fabricante coreana não poupou esforços para implantar as novas atualizações do Android pontualmente. Dado o avanço realizado pela empresa neste ano, podemos esperar que o Android 11 na versão estável chegue ainda mais rápido aos smartphones mais sofisticados do catálogo, como o novo Galaxy S20, por exemplo. No ano passado, a Samsung quebrou seu próprio recorde ao lançar o Android 10 no Galaxy S10 em dezembro.
Leia também:
Alguns dias atrás, o Google lançou a primeira versão beta do Android 11 para desenvolvedores. Até a implantação da versão final (prevista para setembro de 2020), o Google oferecerá outras 5 versões beta.
Via Sammobile