O Google anunciou o Android 11 ontem para a linha Pixel, mas ao mesmo tempo várias empresas também já anunciaram a chegada da atualização para seus smartphones. A OnePlus já oficializou para a linha OnePlus 8, por exemplo. Agora é a vez da Xiaomi, que anunciou que seus smartphones Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro também estão recebendo uma versão estável do Android 11 com a MIUI 12.
- Xiaomi Mi 10T: vazou design, especificações e muito mais
- Xiaomi Mi 10 ultra com câmera sob a tela aparece em vídeo
- Xiaomi lidera lista de topos de linha e de intermediários mais potentes
Diferente da OnePlus, que disponibilizou uma versão Beta, o Android 11 da linha Mi 10 já é estável e já pode ser baixada nas versões globais dos smartphones. A Xiaomi também afirma que outros smartphones também serão atualizados em breve com a MIUI 12 juntamente com o Android 11.
A chegada do Android 11 na linha da Xiaomi, não é nenhum surpresa. Desde junho tanto o Mi 10 como o Mi 10 Pro já estavam sendo testados com versões beta do sistema, assim como o Poco D2 Pro.
Além disso, vários outros smartphones da empresa também estão sendo testando internamente com o Android 11. No começo de agosto, a empresa divulgou essa lista que conta com a linha Redmi K30, K20 e outros, conforme vista abaixo.
- Xiaomi apresenta Redmi Watch 5 Active com bateria de 18 dias no Brasil
- Inacreditável! Celulares Xiaomi agora são compatíveis com iPhones
- Xiaomi 15 Ultra e a comunicação por satélite Beidou em foco
Android 11 oficialmente lançado
Ontem (8) o Google anunciou a chegada oficial do Android 11. Como acontece normalmente, a empresa anunciou que quase todos seus smartphones da linha Pixel (Google Pixel 2, Pixel 3, Pixel 3a, Pixel 4, Pixel 4a e modelos XL respectivos) serão atualizados.
Melhorias no sistema de notificações, balão de mensagens para qualquer app do tipo, gravação de tela nativa e outras melhores foram anunciadas.