A Apple barrou um importante aviso de transparência no aplicativo do Facebook no iOS relacionado às políticas da App Store. O aviso no aplicativo foi feito para informar os usuários sobre a taxa de 30% que a App Store cobrará quando pagarem pelo acesso a eventos online, porém, essa mensagem não está aparecendo para os usuários.
Leiam também: EPIC irá processar Apple devido a abusos na App Store
O Facebook foi forçado a remover esse aviso para lançar um novo recurso lançado no início deste mês que permitiria a pequenas empresas e criadores de conteúdo hospedar eventos online pagos. O recurso foi projetado para ajudar os proprietários da página a gerar receita com suas transmissões ao vivo, cobrando dos usuários que desejam assistir aos seus eventos online.
Em um esforço para ajudar ainda mais as pequenas empresas em meio à pandemia, o Facebook não cobrará taxas de eventos pagos pelos próximos 12 meses. A empresa de mídia social também pediu à Apple que renunciasse ao corte de 30% da App Store, mas seu pedido foi recusado.
Para fins de transparência, o Facebook anunciou recentemente que rotularia a página de compra do evento no iOS com um pequeno aviso informando que a Apple está cobrando uma taxa de 30% da transação. No entanto, parece agora que a Apple bloqueou essa tentativa, citando-a como “irrelevante” com base nas regras da App Store. Aqui está a declaração do Facebook:
Leia também:
“Agora, mais do que nunca, devemos ter a opção de ajudar as pessoas a entender para onde vai o dinheiro que pretendem para as pequenas empresas. Infelizmente, a Apple rejeitou nosso aviso de transparência em torno do imposto de 30%, mas ainda estamos trabalhando para disponibilizar essas informações dentro da experiência do aplicativo. “
Além disso, o aviso no aplicativo do Facebook no Android informando aos usuários que está dispensando as taxas da Play Store para eventos online também não está aparecendo.
Fonte: Reuters