Apple terá seu próprio “Apple GPT IA” em breve

Segundo informações, a Apple já está trabalhando em seu própprio Chatbot há um bom tempo.
Avatar de André Luiz
20/07/2023 às 09:07 | Atualizado há 9 meses
Apple terá seu próprio "Apple GPT IA" em breve 1

Em uma revelação interessante, parece que a Apple está desenvolvendo silenciosamente seu próprio chatbot baseado em IA, semelhante ao GPT-3 da OpenAI. Essa notícia, que certamente irá agitar a comunidade de tecnologia, veio à tona através de um relatório recente.

O projeto visa desenvolver um sistema que pode gerar respostas mais humanas e naturais do que os sistemas de IA atualmente usados.

Este é um movimento significativo para a Apple, uma empresa conhecida por estar na vanguarda da revolução tecnológica. Desenvolver o seu próprio chatbot de IA seria um passo enorme para aprimorar a experiência do usuário em todos os seus dispositivos.

  • GPT-3: A OpenAI lançou o GPT-3 em junho de 2020. Desde então, tornou-se um dos chatbots mais poderosos e avançados do mercado, capaz de gerar respostas incrivelmente humanas.
  • Ambições da Apple: A Apple sempre se esforçou para melhorar a experiência do usuário. O desenvolvimento do seu próprio chatbot de IA está claramente alinhado com essa ambição.

Portanto, o que torna esse movimento da Apple tão notável? Bem, há várias razões.

  1. Avanço tecnológico: Ter seu próprio ChatGPT seria um grande avanço para a Apple. Isso significaria que eles poderiam superar concorrentes e oferecer uma experiência do usuário ainda mais personalizada e intuitiva.
  2. Controle total: Ao desenvolver seu próprio ChatGPT, a Apple teria controle total sobre a tecnologia, permitindo que eles ajustem e aprimorem o sistema conforme necessário.
  3. Independência: Ter seu próprio ChatGPT também significa que a Apple não precisaria mais confiar em terceiros para essa tecnologia.

No entanto, vale ressaltar que esse projeto ainda está em desenvolvimento e pode levar algum tempo para ser finalizado. De qualquer forma, é seguro dizer que esta é uma notícia empolgante para os fãs da Apple e da tecnologia em geral.

A Apple ainda tem um longo caminho a percorrer em seu desenvolvimento do Apple GPT. No entanto, se a história nos serviu de algo, é que a Apple tem a capacidade de inovar e revolucionar a tecnologia. Portanto, embora ainda possamos estar a algum tempo de ver o Apple GPT em ação, é definitivamente algo para se esperar.

Apple está desenvolvendo outra IA para o Apple Watch e Apple Car

Representação do Apple Car
Representação do Apple Car

Além disso, segundo o Bloomberg relata, a Apple também está planejando um serviço de treinamento chamado Quartz, que usará IA em dados de saúde coletados pelo Apple Watch.

Além disso, o já lendário futuro carro da empresa, o Apple Car, também deverá usar aprendizado de máquina e IA em seus recursos de direção autônoma.

Via Apple Insider

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ