O iPad é o tablet mais popular atualmente. Com novos modelos iPad Air 2020 e iPad de 8ª geração anunciados há alguns dias, A Apple deve continuar sua liderança e talvez até aumentar sua participação no mercado de tablets.
No evento da Apple na terça-feira, Tim Cook, CEO da Apple, revelou que eles venderam 500 milhões de iPads desde que o primeiro modelo foi lançado em 2010. Por que essa notícia é importante? É porque a Apple anunciou em 2018 que não revelará mais as vendas de unidades de seus aparelhos. Antes do anúncio, a Apple costumava divulgar o número de vendas em seu relatório de lucros trimestrais.
A atual linha de iPads da Apple inclui o iPad de 8ª geração, que começa com US $ 329, o iPad mini com preço inicial de US $ 399, o novo iPad Air que começa com US $ 599 e o iPad Pro topo de linha com preço inicial de US $ 799.
No ano passado, a Apple anunciou o iPadOS, um sistema operacional móvel projetado para seus tablets. Antes do anúncio, a programação do iPad funcionava iOS assim como os iPhones. O novo sistema operacional aproveita a tela grande dos iPads com novos recursos multitarefa, uma versão desktop do Safari, e também permite que o tablet funcione como um segundo monitor para iMacs e MacBooks da Apple.
Leia também: