As fotos em movimento da Samsung não estão sendo devidamente copiadas para o Google Fotos

Avatar de Redação
29/09/2020 às 11:34 | Atualizado há 4 anos
As fotos em movimento da Samsung não estão sendo devidamente copiadas para o Google Fotos

A Samsung começou a anunciar a nova interface One UI 2.5 para vários de seus smartphones nos últimos meses, trazendo vários recursos como suporte para navegação por gestos com iniciadores de terceiros, modo de vídeo Pro, DeX sem fio e muito mais. Alguns recursos menores, mas interessantes, também foram adicionados, como a capacidade de gravar áudio junto com um pequeno vídeo em ‘Fotos em movimento’, a oferta de fotos ao vivo da Samsung que captura um breve clipe antes de clicar em uma imagem.

No entanto, desde que o recurso de fotos em movimento atualizado começou a ser disponibilizado, os usuários começaram a relatar no Reddit que o Google Fotos não carrega mais a “parte do vídeo” da foto, pois apenas os backups de imagens estáticas estão sendo executados. Não está claro se essa decisão é do Google, ou se algo foi alterado no software da gigante sul-coreana que impede que essas imagens sejam carregadas como estão.

Algumas respostas no Reddit sugerem que o motivo dessa alteração pode ser devido ao fato de o Fotos aceitar apenas imagens ao vivo no formato JPG e que o recurso mais recente da Samsung grava essas imagens no formato HEIC mais eficiente. No entanto, não há respostas oficiais de nenhuma das empresas para confirmar ou negar isso.

Relatórios também foram encontrados em Fóruns de suporte do Google, sugerindo que mais usuários estão começando a notar que seus backups não contêm as fotos em movimento conforme seus dispositivos são atualizados e eles capturam essas imagens. Será interessante ver quais dessas empresas abordam esse problema – ou pelo menos reconhecê-lo – e se haverá uma solução em breve.

Fonte: Reddit (1) (2), Fóruns do Google através da Android Police

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ