Até que enfim!! Novos membros de grupos do WhatsApp terão acesso ao histórico de conversas

O problema de acompanhar conversas sem saber o contexto no WhatsApp irá acabar em breve,
Avatar de André Luiz
01/09/2023 às 11:56 | Atualizado há 9 meses
whatsapp visual

Um dos maiores desafios para quem entra em um novo grupo no WhatsApp é compreender o contexto das conversas, que normalmente já estão em andamento. Pensando nisso, o aplicativo está desenvolvendo uma ferramenta que permitirá aos recém-chegados acessar as últimas 24 horas de mensagens desde o momento em que entraram no grupo.

Essa funcionalidade tem como objetivo facilitar a integração do novo membro ao grupo, evitando a repetição desnecessária de mensagens. A informação foi divulgada pelo WaBetainfo, um site especializado no aplicativo, que também mencionou que a funcionalidade está atualmente em fase de testes.

Mas como funcionará essa nova ferramenta? A atualização apresentará uma tela ao administrador do grupo, informando que o compartilhamento do histórico recente está ativado. No entanto, se preferir, o administrador terá a opção de desativar essa função, que provavelmente estará disponível apenas para os administradores de grupos.

Essa opção propõe uma solução para o cenário atual em que, ao ingressar em um novo grupo, o usuário não consegue acessar as conversas anteriores. No entanto, ainda não há uma data definida para o lançamento desse recurso.

Com essa atualização, os administradores de grupos no WhatsApp não precisarão mais repetir o envio de mensagens importantes ou orientações para os novos membros.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ