Atualizou? WhatsApp agora manda mensagens de vídeo!

Novidade está sendo liberada para alguns usuários da versão beta do WhatsApp, tanto no Android como no iOS
Atualizado há 2 anos
whatsapp beta novidades

Outros destaques

Gerenciador de senhas
Telegram, lucro
música
filtrar notificações
A palavra-chave com base no título do artigo em HTML é "suporte de PST para o novo Outlook".

O WhatsApp Beta começou a liberar a alguns usuários testadores uma nova funcionalidade onde o usuário pode enviar mensagens breves em vídeos, tanto no Android como no iOS. A nova função possibilita “transmitir rapidamente uma emoção” através de clipes instantâneos com duração de até 60 segundos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa nova funcionalidade em formato de vídeos do WhatsApp é inspirado nos áudios do aplicativo de mensagens: gravações ágeis produzidas instantaneamente e de fácil assimilação. Embora não substitua os vídeos tradicionais, essa funcionalidade ocupa um espaço até então inexplorado no aplicativo de mensagens, envolvendo compartilhamentos de vídeos espontâneos, semelhantes ao que ocorre no Telegram.

Para ter acesso a essa funcionalidade, é necessário tocar rapidamente no ícone do microfone (atalho para gravar áudio) localizado no canto inferior direito. Se a função estiver disponível, o ícone será alterado para uma câmera, bastando tocar e manter pressionado para realizar a gravação desejada. Para retomar a gravação de áudio, basta tocar novamente no atalho.

Atualizou? WhatsApp agora manda mensagens de vídeo! 1
Imagem/reprodução: WABetainfo

Quando enviadas ou recebidas, as mídias são exibidas em um pequeno círculo. A reprodução ocorre automaticamente, porém em modo silencioso. Caso o usuário queira ampliar o conteúdo e ouvir o áudio gravado, basta tocar sobre o vídeo no chat.

O novo “vídeo instantâneo” De acordo com o site WABetaInfo, atualmente não é possível encaminhar vídeos breves de uma conversa para outra — pelo menos por enquanto. Entretanto, diferente das mídias autodestrutivas, é viável gravar o conteúdo utilizando um aplicativo de captura de tela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Atualmente, existem ainda alguns detalhes sobre a ferramenta que não foram esclarecidos: não foi informado se é possível restringir o envio de vídeos breves ou desabilitar o download automático desse formato. A publicação garante, porém, que os envios são protegidos por criptografia de ponta a ponta, assim como as mensagens comuns.

Em fase de testes no WhatsApp No momento, os vídeos breves estão disponíveis exclusivamente no WhatsApp Beta. Essa novidade está presente na versão 23.12.0.71 do aplicativo para iOS e na versão 2.23.13.4 do aplicativo para Android, porém, está sendo liberada gradualmente para os testadores.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.