Parece que a inteligência artificial chegou com tudo esse ano. Agora a Bing possui um recurso para criação de imagens geradas por inteligência artificial, conhecida como Bing Chat. Esse recurso foi implementado pela Microsoft que é semelhante ao Dall-E da empresa OpenAi, responsável pelo Chat GPT.
- ChatGPT vai afetar ensino nas escolas e até os professores
- Como usar o navegador Edge com GPT-4 no Bing
Bing agora cria imagens com inteligência artificial
O Bing, o motor de busca da Microsoft, lançou recentemente uma atualização que permite criar imagens com o uso da inteligência artificial.
Essa nova ferramenta é chamada de “Ferramenta de criação de imagens”, e permite aos usuários criar imagens personalizadas usando palavras-chave específicas, criando artes que parecem ser feitas por seres humanos, mesmo que não sejam.
A inteligência artificial é uma tecnologia que vem sendo cada vez mais utilizada para tornar o processo de criação de imagens mais eficiente e fácil. Essa novidade é uma forma de melhorar a qualidade das imagens exibidas nos resultados de pesquisa e também de torná-las mais interessantes e úteis para os usuários.
- Microsoft quase vendeu o Bing para a Apple em 2020
- Bing com ChatGPT 4.0 liberado para todos, veja como usar
- Bing ganha mais recursos de IA e chega perto do Google
A ferramenta de criação de imagens do Bing é um exemplo disso, pois usa a tecnologia de IA, uma versão avançada do sistema do Dall-E, da OpenAI, para o buscador da Microsoft. Com isso, os usuários poderão gerar imagens que correspondem às palavras-chave digitadas pelo usuário.
Essa atualização do Bing está disponível apenas para usuários do navegador da Microsoft, o Microsoft Edge. Para utilizar o recurso os usuários devem ativar o modo criativo IA conversacional, dando acesso ao aplicativo para utilizar os recursos de maior processamento.
Outra maneira de utilizar a ferramenta é acessando o site Criador de Imagens do Microsoft Bing e experimentar a ferramenta sem utilizar um dos aplicativos onde o mesmo se encontra nativamente.
Uma das principais vantagens dessa nova funcionalidade é que ela permite ao Bing criar imagens personalizadas para cada consulta de pesquisa. Isso significa que, quando um usuário realiza uma busca, as imagens exibidas serão únicas e adaptadas às suas necessidades.
Além disso, as imagens criadas pela inteligência artificial podem ser usadas em uma ampla variedade de contextos, desde ilustrações para artigos, gráficos para apresentações de slides e até sketches para desenvolvimento de jogos e filmes.
Como utilizar o Bing para gerar imagens por inteligência artificial
A ferramenta de criação de imagens funciona da seguinte maneira: o usuário digita uma palavra-chave na caixa de pesquisa, e a ferramenta usa a IA para analisar essa palavra e gerar uma imagem correspondente.
Por exemplo, se o usuário digitar a palavra “dog”, a ferramenta irá gerar uma imagem de um cachorro. O usuário pode então personalizar a imagem, adicionando texto, filtros e outros efeitos, para torná-la única.
Vale lembrar que a plataforma ainda não consegue interpretar palavras escritas em português, obrigando os usuários a utilizar um dicionário ou outra ferramenta do Google para fazer suas criações na IA. Ainda não há uma previsão de quando a ferramenta estará disponível em outros idiomas, mas especulá-se que pode ser o mais breve possível.
A ferramenta possui diversos filtros que impedem certas criações, com conteúdo sexual ou contra as morais atuais. Há também uma trava que impede a plataforma de gerar imagens de figuras conhecidas, como artistas, atores, influencers e outras pessoas da mídia.
Essas mudanças abruptas que estão acontecendo atualmente, está deixando diversas pessoas com medo de o que pode acontecer no futuro. Mas, devemos nos lembrar que essa tecnologia pode muito bem nos auxiliar para simplificar o trabalho, dia a dia e encontrar novas formas de investimento.
Para mais informações sobre IA’s, acesse os links recomendados no começo desse artigo.
Com informações: The Verge.