Game over! Oi Móvel pertence oficialmente a Vivo, Claro e TIM

Disputa acirrada pela Oi Móvel chegou ao fim, e divisão será feita entre as três operadoras seguindo todas as medidas definidas
Atualizado há 3 anos
Oi móvel é vendida

Outros destaques

Imposto sobre dicas
Status do WhatsApp com músicas
Conteúdo indisponível
Invasão da Oracle
Guia de Shell Scripting Linux
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toda operação de compra da Oi Móvel foi aprovada nesta quarta-feira (9), pelo Tribunal do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A venda será repartida entre as rivais TIM, Vivo e Claro, veja mais detalhes abaixo.

Oi Móvel é vendida oficialmente

O julgamento terminou com um empate de 3 a 3, o voto de desempate foi dado pelo presidente do Cade, Alexandre Cordeiro Macedo. A sessão foi inteiramente transmitida pela internet.

Disputa foi acirrada mas concluída
Disputa foi acirrada mas concluída (Imagem: Telesíntese)

Recentemente, as ações da Oi caíram drasticamente, quando o relator do caso Luis Henrique Bertolino Braido, votou contra a transação de R$ 16,5 bilhões acertada no final de 2020. Porém, elas passaram a subir 10% depois do processo. Os ativos envolvidos são torres, data centers e imóveis.

As três rivais TIM, Vivo e Claro venceram o leilão em dezembro de 2020. O MPF (Ministério Público Federal) recomendou ao Cade que a compra fosse vetada, argumentando que as três empresas de telefonia envolvidas no negócio criaram um consórcio sem consultar o Conselho.

Porém, o processo foi concluído com a compra da Oi Móvel sendo aprovada pelo Cade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

 

Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.