Recentemente, relatamos que o cofundador da OnePlus, Carl Pei, estava deixando a empresa para abrir sua própria startup. A notícia foi um choque para muitos que, ao longo dos anos, reconheceram Pei como o rosto da Oneplus. No entanto, nada foi confirmado desde então. Bem, até agora.
O próprio Carl Pei postou uma carta informal no fórum da comunidade OnePlus, anunciando oficialmente que ele está deixando a empresa da qual ingressou aos 24 anos de 2013. A carta intitulada “Obrigado”, dá uma visão concisa de como ele ingressou na empresa com uma faculdade grau e os desafios encontrados no caminho.
Pei não revelou seus planos de carreira para o futuro e, portanto, nada afirmou para confirmar os rumores de que ele estava começando uma nova empresa. Ele apenas indicou que o tempo livre será usado para descomprimir e conversar com a família e amigos. “E então siga meu coração para o que vem a seguir”.
Houve uma onda de emoções e apreciações sob a postagem do Twitter, que compartilhava um link para a nota do Fórum. Alguns dos entrevistados agradeceram a Pei por construir uma empresa sólida, enquanto outros expressaram temor de que a OnePlus permaneça a mesma após sua saída.
Figuras populares como informante @ Sudhanshu1414, Mishaal Rahman do desenvolvedor XDA e informante Ben Geskin também estavam entre as pessoas que exaltaram Pei.
Nós aqui da Gizmochina também desejamos boa sorte a Carl Pei em seus empreendimentos futuros. Enquanto isso, você pode ler a nota de “Obrigado” completa aqui.