Carro da Xiaomi é visto em ruas da China

Ainda não há data definida para o lançamento, mas não será barato
Avatar de André Luiz
06/01/2023 às 12:14 | Atualizado há 1 ano
Carro da Xiaomi é visto em ruas da China 1

Apesar do fato de que os veículos a gasolina são amplamente preferidos, muitas empresas começaram a fabricar veículos elétricos. A Xiaomi também está prestes a revelar seu veículo elétrico. Rumores dizem que o carro da Xiaomi foi visto na rua.

Lei Jun, o CEO da Xiaomi, tem um enorme impacto na forma como o novo veículo elétrico será produzido. Espera-se que o novo veículo entre em produção no primeiro semestre de 2024. O investimento total da empresa na fabricação de automóveis nos três primeiros trimestres de 2022 foi  de 1,86 bilhão de yuans chineses, o que representa mais  de 270 milhões de dólares dos Estados Unidos.

Veículo elétrico Xiaomi visto do lado de fora

Carro da Xiaomi é visto em ruas da China 4

Esta informação ainda não está confirmada, mas muitos chineses afirmam ter visto o veículo elétrico da Xiaomi na estrada.

Como é visto nas fotos, o carro parece estar protegido por uma cobertura. Também é dito que essas fotos foram tiradas perto do Parque de Ciência e Tecnologia Xiaomi na China. A julgar pela segunda foto, os rumores podem ser verdadeiros. Embora isso ainda não esteja confirmado, estas são as primeiras fotos que recebemos. Aqui também está uma foto do Xiaomi Science and Technology Park.

Carro da Xiaomi é visto em ruas da China 5

O carro da Xiaomi terá tecnologia de condução autônoma, assim como outros EVs, e o preço inicial do próximo EV deverá exceder U$ 40.000 (R$ 211 mil na cotação atual).

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ