Celulares Xiaomi terão baterias com 10% mais de capacidade sem alterar tamanho

As baterias da Xiaomi, além de carregamento rápido de 200W, ganharão ainda 10% a mais de duração em uma carga
Avatar de André Luiz
13/12/2021 às 11:24 | Atualizado há 2 anos
xiaomi bateria

A Xiaomi continua a fazer grandes avanços na tecnologia de baterias. Depois de ultrapassar os limites das velocidades de carregamento rápido com seu Tecnologia HyperCharge 200W, a empresa agora está se concentrando em colocar mais capacidade no mesmo volume de bateria.

A Xiaomi anunciou um novo “avanço” em sua tecnologia de bateria em sua conta oficial no Weibo, acumulando 10% mais vida útil da bateria no mesmo tamanho de bateria. A fabricante chinês de smartphones planeja atingir essa eficiência de armazenamento de capacidade triplicando o conteúdo de silício da bateria e atualizando o sistema de embalagem.

O resultado é 100 minutos de vida adicional com uma única carga. Com os novos recursos do smartphone, incluindo suporte 5G e telas de alta taxa de atualização, agora afetando a vida da bateria, a atualização da bateria da Xiaomi parece interessante.

Além disso, o novo sistema de bateria inclui um mecanismo que melhora a segurança e a vida útil da bateria. O chamado chip medidor de combustível parece depender de algoritmos inteligentes para proteger a bateria de sobrecarga, embora não esteja claro como isso funciona exatamente. Ele também possui um controle de temperatura integrado.

A Xiaomi afirma que iniciará a produção em massa da nova bateria no segundo semestre do próximo ano. Isso significa que é improvável que a tecnologia seja incluída no próximo Xiaomi 12, que será lançadop até o final de dezembro.

Portanto, é seguro presumir que a nova inovação da Xiaomi provavelmente aparecerá em um dispositivo comercial no final de 2022.

Via AndroidPolice

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ