E agora Tesla? Xiaomi anuncia primeiro carro elétrico Xiaomi SU7

O luxuoso Sedan Xiaomi SU7 será oficialmente apresentado amanhã na China
Avatar de André Luiz
27/12/2023 às 11:36 | Atualizado há 4 meses
E agora Tesla? Xiaomi anuncia primeiro carro elétrico Xiaomi SU7 1

A Xiaomi, uma das marcas de celulares mais famosas do mundo e com uma base de fãs gigantescas, finalmente vai entrar na corrida do mercado de veículos elétricos, depois de anos de rumores. A marca chinesa mostrou oficial hoje, 27, a primeira imagem do seu carro elétrico, o Xiaomi SU7, um sedã que, segunda a marca, promete “abalar” o mercado.

Revelação Oficial do Xiaomi SU7

A empresa escolheu a quarta-feira, dia 27, para revelar a primeira imagem oficial do carro elétrico Xiaomi SU7. O veículo será fabricado em outra divisão da empresa criada só para esse fim, chamada Xiaomi Automobiles. Essa subsidiária foi criada em setembro de 2021, e teve na época um investimento inicial de US$ 8 bilhões.

A empresa parece saber onde estar mirando. Diferente de outas gigantes chinesas que dominam o mercado em foco em modelos mais baratos, a empresa irá apostar em um luxuoso sedã que terá a interface HyperOS, refletindo a estratégia da empresa de integrar todos os seus produtos – de smartphones a casas inteligentes, e agora, carros.

O lançamento oficial do Xiaomi SU7 ocorre amanhã (28), em um evento na China, às 2h da manhã no horário de Brasília. Lei Jun, CEO da Xiaomi, expressou em 2021 a intenção de iniciar a produção em massa do carro em 2024. Com a revelação do teaser e o evento planejado para amanhã, tudo indica que a empresa está no caminho certo para alcançar essa meta.

HyperOS: A Interface do Carro Elétrico Xiaomi

A interface HyperOS do Xiaomi SU7 já era uma expectativa. Quando anunciou a interface, baseada no Android 14, a empresa ressaltou que seu objetivo era tornar seus produtos de casa inteligente mais integrados.

No teaser do carro elétrico, temos a frase “Bem-vindo ao Humano x Carro x Casa”, sugerindo uma experiência contínua entre os produtos da marca.

Xiaomi no Brasil

No mercado brasileiro, a Xiaomi comercializa smartphones e alguns produtos para casa, como balanças, caixas de som, robôs aspiradores e câmeras de vigilância. No entanto, na China, o portfólio da marca é muito mais extenso, incluindo TVs, panelas de arroz, máquinas de lavar e até geladeiras.

Para alcançar a desejada maior integração, a Xiaomi optou por criar uma nova interface para seus dispositivos. Com o HyperOS, o carro elétrico da Xiaomi promete oferecer ao usuário uma experiência contínua com os produtos da marca. Mais detalhes sobre essa integração Humano x Carro x Casa serão revelados no evento de amanhã.

Via 91Mobiles.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ