Donald Trump tem avançou com a ordem executiva para banir o TikTok e o WeChat da Google Play Store e da iOS App Store. Os aplicativos não estarão disponíveis para download ou atualizações a partir de domingos no EUA, mas usuários poderão continuar a usar se já estiverem instalados. Vanessa Pappas, executiva do TikTok nos EUA, postou no Twitter um “convite” para que Facebook e Instagram apoiem o TikTok contra a proibição, citando a liberdade de expressão e o devido processo legal.
https://twitter.com/v_ness/status/1306956276761415681?ref_src=twsrc%5Etfw
Pappas, que recentemente tornou-se a CEO interina do TikTok depois que Kevin Mayer saiu no mês passado, estava respondendo ao chefe do Instagram, Adam Mosseri, que tweetou que a proibição do TikTok nos Estados Unidos seria ruim não apenas para o Facebook ou Instagram, mas para a internet em geral.
Careful with this headline, the ban is only of *new downloads* of TikTok, an outright ban will happen on 11/12 unless a deal is made.
Leia também:
- Meta AI chega no WhatsAp, Instagram e Facebook: veja como usar
- O que é Hashtag? veja o que significa e como usar #
- O que é o Metaverso do Facebook? Entenda de uma vez por todas
I’ve said this before, but a US TikTok ban would be quite bad for Instagram, Facebook, and the internet more broadly. https://t.co/2tPPgAkI4K
— Adam Mosseri (@mosseri) September 18, 2020
Teremos que esperar para ver se Zuckerberg, dono do Facebook, e o Instagram se oporão publicamente à ordem. Afinal, foi ele que supostamente persuadiu a administração Trump para lançar o ataque ao TikTok.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADESe você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).