A Cisco anunciou hoje uma versão preliminar de seu serviço de videoconferência voltado para alunos e professores à medida que o setor de educação muda para o aprendizado remoto. O Webex Classrooms foi projetado para conectar educadores e alunos por meio de um ambiente online seguro.
- Novo projeto do Google ajudará 1 milhão de professores indianos a dar aulas on-line
- Como instalar e usar o Zoom em celulares e laptops para aulas online
A nova plataforma permite que os professores criem e iniciem aulas online, agendem horários de expediente virtual e sessões de bloqueio automático para admitir apenas alunos inscritos enquanto os convidados esperam em um saguão virtual. Também existe a opção de agrupar os alunos em equipes menores, onde podem compartilhar o conteúdo e resolver problemas juntos. Para uma experiência organizada, existem opções hard-mute para remover distrações e obter melhor controle das aulas virtuais. Os professores também podem aceitar perguntas por meio de “levantadores de mão”.
Para os alunos, o Webex Assistant for Meetings permite que eles acompanhem uma lição com transcrições ao vivo. Além disso, eles podem revisar suas aulas usando itens de ação, destaques e sessões de aula gravadas. Eles também podem colaborar com seus colegas usando Webex Teams. Além disso, os pais podem se conectar virtualmente com os professores individualmente por meio das equipes Webex para acompanhar o progresso do aprendizado de seus filhos. Eles também podem revisar as notas e destaques da sala de aula usando o Webex Assistant.
O Webex Classrooms oferece suporte a vários modelos para usuários de educação e configurações de segurança para experiências de sala de aula virtual. Enquanto isso, o Webex Education Connector, que combina ferramentas Webex em sistemas de gerenciamento de aprendizagem, agora também funciona com Schoology.
Via Neowin