Onde assistir o campeonato carioca 2022 ao vivo de graça

Casimito, RonaldoTV e Flow Sports são alguns canais que você poderá assistir o campeonato carioca 2022 pela internet
Avatar de André Luiz
07/02/2022 às 09:25 | Atualizado há 2 anos
Onde assistir o campeonato carioca 2022 ao vivo de graça 1

Há anos que os mais radicais afirmam que a internet irá acabar com a TV e em 2022 mais um passo foi dado nesse rumo. Vários campeonatos de futebol terão transmissão ao vivo, e de graça, em vários canais de streaming. Nesse artigo, mostraremos onde assistir o campeonato carioca 2022 pela internet em canais espalhados na Twitch e também no Youtube.

Porque o carioca não passa mais só na Globo?

O que aconteceu com o campeonato carioca mostra como não ter uma só empresa no controle das coisas beneficia o usuário. Desde que a Rede Globo perdeu os direitos de transmissão da competição em 2020, assistir o campeonato carioca ficou mais fácil, já que diversas empresas de comunicação passaram a ter esse direito, descentralizando a transmissão.

Enquanto na TV aberta a Rede Record passou a ter esse direito, vários canais de streaming populares – sempre com empresas grandes por trás – também conseguiram comprar o direito de transmissão pela internet, seja em canais alojados no Twitch como no Youtube.

Obviamente nem de longe as transmissões são sérias como na TV, se destacando principalmente pelo humor e também por não serem necessariamente imparciais, é algo bem mais pessoal. Vamos as opções?

Onde assistir o campeonato carioca 2022 – opções gratuitas

Ronaldo TV – Twitch

Paulo Bonfa narrando Flamengo e Fluminense no canal RonaldoTV na Twitch
Imagem: RonaldoTV/Twitch

Seguindo o que foi falado sobre ter alguém por trás, o canal na Twitch RonaldoTV, como sugere o nome, pertence a empresa ODDZ que pertence ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

Ao lado dele está o maior streamer brasileiro dentro da plataforma, o Gaules. Porém, eles não transmitirão todos os jogos, a galera poderá assitir o campeonato carioca 2022 durante 16 partidas.

Não espere que Ronaldo irá fazer a transmissão, obviamente. Quem foi escalado como narrador na empreitada foi Paulo Bonfá. Sim, aquele mesmo que fazia transmissõeas engraçadissimas do Rockgol na antiga MTV, com frases famosas como “tire as crianças da sala”, “é ou não é totalmetne excelente” e outras.

Já nos comentários, o próprio Gaules – que também fará a transmissão em seu canal, VelhoVamp (Vampeta), Apoka e Bto ficarão responsáveis.

Links para assistir o campeonato carioca:

Casimiro – Twitch

Onde assistir o campeonato carioca 2022 ao vivo de graça 5
Imagem: Casimito/Twitch

Outro famoso streamer da Twitch e profissional dos esportes, que fará a transmissão é o jornalista e streamer Casimiro Miguel.

Esse é um dos lugares que em alguns jogos você provavelmente não verá imparcialidade. Declaradamente Vascaíno roxo, ele irá fará a transmissão de diversos jogos. Também haverá muito humor durante as transmissões.

No caso do Caze, ad empresa por trás da negociação da transmissão foram a LiveMode e Sportsview. A transmissões serão feitas pela já citada Twitch, Youtube (cortes) e também no Facebook.

O narrador profissional escalado foi Luis Felipe Freitas, colega de Casimiro na TNT Sports, e a produção está nas mãos de Guilherme Beltrão.

Link para assitir: twitch.tv/casimito

Flows Sport Club – Youtube

Onde assistir o campeonato carioca 2022 ao vivo de graça 6

Que os estúdios de podcasts Flow está crescendo para outros rumos todos já sabem. Um dos seus canais mais proeminentes, o Flow Sport Club, também fará a transmissão dos jogos.

O narrador escolhido foi o streamer Octávio Neto. Já os comentários terão youtubers famosos como Davy Jones e Igos 3K.

Link para assistir: Flow Sport Club

PlayPlus (Record) – navegador e app

Caso goste de assistir uma transmissão tradicional da TV, a Rede Record transmite a programação da TV aberta gratuitamente na plataforma Play Plus, sendo possível assistir diretamente no site ou pelo aplicativo para Android e iOS.

Ao assistir o campeonato carioca 2022 pela Record e/ou Playplus, você ouvirá a voz do consagrado narrador esportivo Lucas Pereira, famoso por ter narrado na Record as Olimpíadas (2012 e 2016) e o campeonato Carioca no ano passado, bem com outros eventos esportivos.

Ele também atuou durante 15 anos no SporTV, narrando quatro olimpíadas e também quatro Copas do mundo.

Links para assistir:

Cariocao TV – Youtube

Se você quer assistir uma transmissão também tradicional, mas por algum motivo não quer assistir na Record ou prefere usar o Youtube, o meio oficial é o canal Cariocao TV.

Ele é mantido pela Betfair, patrocinador oficial do campeonato. A narração é dividida entre Felipe Santos, Lincoln Gomide e Marcelo Barros.

Somente alguns jogos serão transmitidos no canal. Quem quiser ter acesso a todos os jogos, terá que assinar a plataforma Cariocao Play.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ