Confirmado! celular Samsung mais aguardado do ano, Galaxy S23 FE, tem data de lançamento confirmada pela Samsung

O Galaxy S23 FE promete ser o celular topo de linha com o melhor custo x beneficio do mercado
Avatar de André Luiz
02/10/2023 às 10:16 | Atualizado há 7 meses
Confirmado! celular Samsung mais aguardado do ano, Galaxy S23 FE, tem data de lançamento confirmada pela Samsung 1

Agora vai! Depois de muitos e muitos rumores envolvendo o Galaxy S23 FE, a Samsung na Índia confirmou hoje a data de lançamento do smartphones. Em uma mensagem no Twitter, a empresa apontou 4 de outubro para seu lançamento. No Brasil, ainda não sabemos a data.

A confirmação vem da página da Samsung India no X/Twitter, onde a empresa já havia provocado que “o novo épico está chegando em breve”. E enquanto a Samsung mantém todos os detalhes das especificações em segredo, o YouTuber Mukul Sharma revelou que os clientes indianos receberão a variante Exynos 2200 do Galaxy S23 FE, o que pode ser uma decepção para alguns fãs. Vale lembrar que essa também será a versão usada no Brasil.

Na verdade, a variante Exynos 2200 será lançada na maioria dos mercados. A variante alimentada pelo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 será exclusiva para alguns países, incluindo os EUA, Canadá e EUA. A Samsung lançou a versão Snapdragon da linha Galaxy S22 em todos os lugares fora da Europa no ano passado e abandonou o Exynos completamente para a série Galaxy S23, mas para o Galaxy S23 FE, a empresa está voltando à sua tradição usual de focar mais em seu chip interno.

Confirmado! celular Samsung mais aguardado do ano, Galaxy S23 FE, tem data de lançamento confirmada pela Samsung 5

No entanto, é possível que a Índia receba ambas as variantes do telefone. Como fez com o Galaxy S20 FE e S21 FE, a Samsung pode trazer o Galaxy S23 FE Snapdragon para a Índia algum tempo depois do modelo Exynos. Mas também é possível que a Samsung não se incomode em fazer isso desta vez, já que o S23 FE já está sendo lançado com chips que estrearam há mais de um ano.

Galaxy S23 FE já está homologado e livre para venda no Brasil

Como dissemos acima, a versão do Galaxy S23 FE que será vendida no Brasil também será a com o Exynos 2200.

O aparelho já foi homologado pela Anatel, isso significa que já pode ser vendido por aqui. Os documentos mostram que o modelo SM-S711B/DS será o vendido. É justamente essa versão “B” no número do modelo que indica a versão com processador Exynos 2200.

Testes mostram que Exynos 2200 é mais rápido que o Snapdragon 8 Gen1

Mas não se engane, embora haja esse estigma envolvendo processadores Exynos, justificados pelo mal desempenho e excesso de calor em versões passadas, parece que a Samsung fez o dever de casa.

Testes de benchmark mostraram que o Exynos 2200 está mais rápido que o Snapdragon 8 Gen1 que equipará a outra versão.

Via SamMobile

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ