Data de lançamento do Samsung Galaxy S30 / S21, notícias sobre preços e especificações

Avatar de Redação
24/09/2020 às 12:48 | Atualizado há 4 anos
galaxy s20 ultra review 06

A Samsung lança uma variedade de smartphones Galaxy S todos os anos com ajustes de design, melhorias na câmera e tecnologia de ponta do que no ano anterior.

A última linha do Galaxy S20 tinha três telefones no S20, S20 Plus e S20 Ultra, mais recentemente expandido com o mais barato S20 FE. Esperamos que a Samsung continue a tendência em 2021, mas não está claro se o telefone será chamado de Galaxy S30 ou Galaxy S21, embora rumores e vazamentos estejam começando a se estabelecer em torno de S21 como o nome provável.

Com o Note 20 Ultra da Samsung lançado e melhorando consideravelmente no S20 Ultra, estamos ansiosos para ver o que a Samsung colocará em seus próximos telefones Galaxy S. Não sabemos muito ainda, mas aqui está o que temos.

Quando é a data de lançamento do Samsung Galaxy S30 / S21?

É muito provável que a Samsung anuncie o Galaxy S30 em fevereiro de 2021. A empresa anunciou em fevereiro nos últimos anos, depois de mover o anúncio do Galaxy S do Mobile World Congress para seu próprio evento Unpacked independente.

Se a Samsung continuar com essa tendência, e não temos razão para acreditar que não vai, o S30 Unpacked será em fevereiro e os telefones devem começar a ser vendidos em março. Mas com a pandemia afetando a manufatura em todo o mundo, essas datas podem mudar.

Qual será o preço do Samsung Galaxy S30 / S21?

Esperamos que a gama do Galaxy S30 tenha um preço semelhante ao dos telefones S20. O S20 regular começou no Reino Unido em £ 799, mas isso era para a versão 4G, com o modelo 5G começando em £ 899.

O modelo 4G só foi possível com a versão Exynos vendida em regiões como Europa e Austrália. O chip Snapdragon 865 usado no modelo americano tem 5G como padrão, então o S20 mais barato custa US $ 999.

O S20 Plus custava £ 999 / $ 1.199, enquanto o S20 Ultra com muitas especificações custava £ 1.199 / $ 1.399. Achamos que os telefones S30 começarão a custar cerca de £ 899, já que é improvável que a Samsung ofereça uma versão 4G de qualquer um deles desta vez.

A Samsung se entrega a um aumento de preços de vez em quando e isso depende se virmos o S30, S30 Plus e S30 Ultra como esperado, mas estamos facilmente procurando preços de lançamento que orbitam em torno de £ 1.000.

Os telefones Samsung tendem a cair de preço muito rápido, mas esses números ainda são grandes.

E sobre as especificações do Samsung Galaxy S30 / S21?

A linha S30 muito provavelmente terá o chipset Qualcomm Snapdragon 875, se é esse o nome do processador móvel de última geração da empresa.

A Samsung normalmente usa seus chipsets Exynos internos no Reino Unido e outras regiões – embora tenha mudado isso com o S20 FE, para ser justo – então será o novo top de linha nesses casos. Esperamos que a Samsung possa melhorar a versão Exynos do S30, já que as linhas S20 e Note 20 têm duração de bateria significativamente melhor nos modelos Qualcomm.

O que é alegado ser um Galaxy S21 Plus apareceu no aplicativo de benchmarking Geekbench, ostentando 8 GB de RAM e um processador chamado ‘exynos2100’. No entanto, pode ser um codinome, em vez de indicar uma mudança na estratégia de nomenclatura da Samsung, mas de qualquer forma, a pontuação multi-core de 3107 é um grande passo em relação à 2695 que vimos quando testamos o S20 Plus – embora ainda esteja atrás do topo telefones Snapdragon com desempenho.

O S30 provavelmente será uma evolução de design, em vez de uma revolução. O S20 é muito semelhante ao S10, com o movimento da câmera cortado para o centro da tela. A faixa S20 também trouxe taxas de atualização de 120 Hz, portanto, esperamos ver isso nos telefones S30 também.

Os rumores sobre as câmeras são escassos, apesar do tweet abaixo do Samsung vazador Ice Universe sugerindo que o ‘S21 Ultra’ (ou seja, o S30 Ultra) virá com uma câmera de 108Mp como a S20 Ultra, mas será um sensor atualizado.

O S20 Ultra era um bom telefone, exceto por suas câmeras decepcionantes, que lutavam com problemas de foco automático e outras falhas, apesar das excelentes especificações técnicas.

Há um boato de que a Samsung pode retirar o sensor de tempo de vôo do S30 também, assim como fez com os telefones Note 20. O hardware ajuda com fotos em modo retrato, mas a Samsung fica para trás aqui em comparação com a Apple e o Google.

SamMobile afirma, através de fontes da indústria na Coréia, que o próximo carro-chefe ainda contará com uma configuração de câmera quádrupla. No entanto, as melhorias virão na medida em que “mais teleobjectiva deve equivaler a uma melhor variedade de imagens de qualidade com distâncias focais mais altas.”

O site diz que o S30 / S21 Ultra terá duas lentes de zoom telefoto com uma de 3x e outro módulo tipo periscópio de 5x. Haverá também uma câmera grande angular de 108Mp, uma lente ultra-larga de 12Mp e uma câmera selfie de 40Mp.

Enquanto isso, os outros dois membros da linha não virão com atualizações significativas nesta área. Como o Ultra, eles não terão um sensor de tempo de vôo (TOF), mas terão uma melhor estabilização ótica de imagem.

Lista de desejos do Samsung Galaxy S30 / S21

Aqui estão algumas coisas que desejamos que a Samsung faça para melhorar os aparelhos S30 em relação à geração S20.

120Hz em resolução máxima

O que a Samsung poderia adicionar para tornar o S30 melhor do que o S20? Na verdade, não sobrou nenhuma moldura para se livrar, e a Samsung até mesmo fez as telas da série S20 mais planas, algo que preferimos já que as telas curvas têm uma aparência bonita, mas frequentemente resultam em entradas falsas. Em vez disso, gostaríamos de ver a opção de 120 Hz em resolução QHD + completa. No S20s você tem que escolher entre QHD + a 60 Hz ou 1080p a 120 Hz – você não pode ter as duas configurações mais altas. A Samsung precisa consertar isso desta vez, como outros OEMs oferecem.

Data de lançamento do Samsung Galaxy S30 / S21, notícias sobre preços e especificações 5

Melhor desempenho geral da câmera

Esperamos que a Samsung acrescente o excelente zoom ótico 5x do Note 20 Ultra, que é mais estável e tem melhor desempenho do que o affair 4x do S20 Ultra. O Note 20 Ultra era um telefone mais equilibrado em geral, e o S20 Ultra acabou sendo uma das decepções dos smartphones de 2020. As imagens saturadas da Samsung servem apenas para acompanhar, mas a Apple tem um conjunto de câmeras completo melhor no iPhone 11 Pro do que qualquer um dos telefones S20.

Uma câmera embaixo da tela

A ZTE acaba de lançar o primeiro telefone com uma câmera under-display. Será que a Samsung será ousada o suficiente para trazer essa tecnologia não comprovada para um telefone tão popular como a linha Galaxy S? Só o tempo dirá, mas seria incrível ver um Galaxy sem entalhes, sem cortes e totalmente à prova d’água – todos os telefones até agora com uma tela ininterrupta tiveram uma câmera pop-up, tornando o telefone inseguro para mergulhos subaquáticos .

Biometria estilo Face ID

Se não conseguir fazer uma câmera na tela, gostaríamos que a Samsung tentasse incorporar um sistema de identificação facial 3D semelhante ao da Apple, se possível. Atualmente, os fabricantes estão evitando fazer isso porque o conjunto de câmeras necessário requer um entalhe físico. Mas até que os sensores ultrassônicos de impressão digital da Samsung sejam mais confiáveis, seria bom ter um desbloqueio facial seguro e identificação biométrica. Todos os telefones S20 e Note 20 usam apenas reconhecimento facial 2D para desbloquear o dispositivo, e não para biometria.

Snapdragon para todos

A menos que a Samsung consiga superar os chips Exynos com a série 8 da Qualcomm, adoraríamos ver o Snapdragon 875 em todos os telefones S30 em 2021. Isso ajudaria a melhorar o desempenho do telefone para clientes europeus que estão comprando ano após ano um telefone com uma duração de bateria visivelmente pior e com um teto de desempenho.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ