De novo? Netflix planeja aumento de mensalidade no mundo inteiro, diz WSJ

Avatar de André Luiz
03/10/2023 às 18:46 | Atualizado há 7 meses
De novo? Netflix planeja aumento de mensalidade no mundo inteiro, diz WSJ 1

A Netflix pode estar se preparando para cobrar mais caro de seus assinantes em breve. Segundo o jornal Wall Street Journal (WSJ), a empresa de streaming está discutindo o aumento de preços em diversos países, incluindo os Estados Unidos e o Canadá. Ainda não se sabe de quanto será o reajuste nem quando ele entrará em vigor. A Netflix não confirmou a informação e não respondeu aos pedidos de comentários da imprensa.

Quarto aumento em dois anos

Se confirmado, este será o quarto aumento de preços da Netflix em menos de dois anos. Em março de 2022, a plataforma reajustou os valores de todos os seus planos de assinatura. Em seguida, implementou uma camada suportada por anúncios, uma polêmica repressão ao compartilhamento de senhas e a extinção do plano básico em alguns mercados. Essas medidas visam aumentar as receitas da empresa, que enfrenta a concorrência de outros serviços de streaming, como Disney+, Amazon Prime Video e HBO Max.

Motivo do aumento

O WSJ afirma que o novo aumento de preços pode estar relacionado ao fim da greve dos atores de Hollywood, que durou mais de um ano e meio. A paralisação afetou a produção de filmes e séries, que são o principal atrativo da Netflix. Com o possível acordo entre o sindicato dos atores (SAG-AFTRA) e os quatro maiores estúdios de Hollywood, a Netflix pode ter que pagar mais pelos direitos e salários dos artistas. Além disso, a empresa pode querer investir mais em conteúdo original e exclusivo para se diferenciar dos rivais.

Reação dos assinantes

O aumento de preços da Netflix pode gerar insatisfação e cancelamento entre os assinantes, que já reclamaram dos reajustes anteriores. Segundo uma pesquisa da consultoria Kantar, 29% dos usuários da Netflix nos EUA consideram o serviço caro demais. Outra pesquisa da empresa Piplsay revelou que 22% dos assinantes americanos pretendem abandonar a plataforma se houver outro aumento. No Brasil, os preços da Netflix subiram em julho deste ano, variando entre R$ 25,90 e R$ 55,90 por mês.

Via

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ